Twitter pode aumentar limite de caracteres para 280, entenda • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Twitter pode aumentar limite de caracteres para 280, entenda

Mudança vem para ajudar determinados países a se expressarem melhor na rede social

por Pedro Strazza

Um dos maiores atrativos do Twitter enquanto rede social é o seu poder de síntese. Se em redes como o Facebook o usuário pode postar textões intermináveis sobre as mais diversas questões, usando de parágrafos gigantes e até mesmo capitulando(!) sua obra, o microblog impõe um limite: Você só pode escrever até 140 caracteres por tweet, independente do quão urgente e extensa seja a questão que você queira tratar na plataforma. Isso, pelo menos, até agora.

A rede social anunciou hoje em sua conta oficial que irá testar com um pequeno grupo de usuários a possibilidade de tweetar em 280 caracteres.

https://twitter.com/twitter/status/912783930431905797

O anúncio da possibilidade é um choque, mas não vem à toa. No blog do Twitter

, a empresa explicou que está testando o aumento porque o limite de 140 caracteres dificulta a maneira de se expressar em certas línguas: se em países como Coréia do Sul, Japão e China é muito fácil de se escrever pouco e dizer muito, em línguas como o inglês, espanhol e mesmo o português usam-se mais caracteres para se comunicar. A postagem inclusive traz um gráfico mostrando a diferença:

Algumas contas já estão testando o formato. Uma delas é a de Biz Stone, co-fundador do Twitter, que escreveu um tweet demonstrando e explicando o porquê da mudança:

A empresa não explicou direito ainda o porquê da escolha por dobrar o número e nem confirmou se esta mudança acontecerá mesmo. Independente do que aconteça, uma coisa é certa: a notícia do aumento do limite de caracteres certamente deve gerar um impacto bastante alto entre os usuários nas próximas horas, incluindo aí as piadas habituais com os fatos:

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro