Corpos reais: Getty Images proíbe alterações em fotos de modelos

A agência de imagens Getty Images, uma das maiores do mundo, anunciou que vai banir de seu catálogo fotos de modelos com alterações em seus corpos. A decisão faz parte de um novo posicionamento da empresa, que vai de encontro com as mudanças que estão acontecendo dentro do mercado da moda, a fim de eliminar imagens de corpos que seguem um padrão irreal.

Antes dos elogios, porém, é preciso entender que a medida foi tomada a fim de acatar uma nova lei que entrou em vigor na França, e que obriga todas as publicações de moda a informarem quando a foto de uma modelo foi retocada.

Em caso do não cumprimento da lei, a publicação pode ser punida com uma multa em torno de R$ 140 mil. Assim, o Getty Images se viu na obrigação de divulgar essa informação em todas as fotos que possui. Para facilitar o processo, a empresa resolveu banir as fotos alteradas.

As imagens que tiveram alterações, seja para deixar a modelo mais magra ou mais gorda, serão excluídas do banco de dados da agência, ficando inabilitadas pelas empresas que utilizam seus serviços a partir de 1° de outubro. A partir da mesma data, o Getty Images também não aceitará mais nenhum material enviado por fotógrafos e que apresente as mesmas alterações.

O “Photoshop”, no entanto, continua liberado. A empresa informou que outros tipos de alterações continuarão sendo aceitas, como a mudança em cor de cabelos ou olhos, mudança no formato do nariz, retoques na pele, etc.

Share
Publicador por
Soraia Alves @Soalves

Recent Posts

  • Criatividade

Coca-Cola abraça a arte de rua em campanha global com “logos não autorizados”

A Coca-Cola decidiu inverter o script sobre a proteção da marca e lançou uma campanha global celebrando as versões de…

11 horas Atrás
  • Criatividade

“Little Boxes”: Mercado Livre comemora 25 anos com campanha em toda América Latina

Para comemorar seus 25 anos, o Mercado Livre lança a campanha "Little Boxes" em vários países da América Latina, incluindo…

3 dias Atrás
  • Criatividade

“Meu Sorriso é Meu Superpoder”: nova campanha de Colgate destaca jovens orgulhosos do seu diastema

Em uma sociedade onde sorrisos perfeitos e alinhados dominam as redes sociais e a televisão, a Colgate decidiu abraçar a…

4 dias Atrás
  • Social Media

TikTok estabelece Conselho de Jovens para reforçar segurança na plataforma

As plataformas sociais estão cada vez mais sob pressão. E os motivos não cabem nos dedos da mão. Vão desde…

4 dias Atrás
  • Criatividade

SXSW 2024 – Humano e Artificial: os desafios de manter a mente sã

O SXSW 2024 terminou há pouco, mas já podemos dizer que, para quem acompanhou in loco ou de modo virtual,…

7 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Coke Studio: Coca-Cola oferece experiência tecnológica e interativa no Lollapalooza Brasil 2024

Mais uma vez a Coca-Cola vai marcar presença significativa no Lollapalooza Brasil, que começa no Autódromo de Interlagos em São…

1 semana Atrás