Estudo global revela as 10 marcas mais autênticas segundo os consumidores

Empresas de tecnologia dominam o ranking, que inclui percepção do mercado brasileiro

por Carlos Merigo

Envolvendo mais de 14 mil pessoas em 14 mercados, incluindo Estados Unidos, Reino Unido, China e Brasil, a Cohn & Wolfe descobriu quais são as marcas consideradas mais autênticas.

O estudo inclui 100 empresas, que será lançado na íntegra em 16 de outubro, mas a consultoria revelou as 10 primeiras colocadas. Dominado por marcas de tecnologia, o ranking traz Amazon na topo, seguida por Apple, Microsoft e Google.

Segundo a Cohn & Wolfe, a presença de tantas empresas tecnológicas se deve a presença e atuação delas no dia a dia das pessoas. A Coca-Cola não está na lista, por exemplo, mas considere quantas vezes você se lembra ou consome o refrigerante durante a semana. Já uma ferramenta do Google você com muito mais frequência, um iPhone está na sua mão o tempo todo, e o varejo (mesmo quando só pra pesquisa) é reinado da Amazon. Isso sem contar as recentes inovações com Alexa e liderança do Kindle como e-reader.

Confira abaixo o Top 10:

Compartilhe: