Amazon inaugura categoria de eletrônicos no Brasil • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Amazon inaugura categoria de eletrônicos no Brasil

São mais de cem mil produtos entre smartphones, TVs e equipamentos de áudio

por Gabriel Ribeiro

O rumor que foi tomando forma nos últimos dias tornou-se realidade na madrugada desta quarta-feira (18). A Amazon

finalmente começou a vender eletrônicos no Brasil. E o catálogo é extenso. São mais de 100 mil itens entre smartphones, TVs e câmeras fotográficas.

Como era esperado, a empresa por enquanto está trabalhando no modelo de marketplace. Ela não conta com um estoque próprio, apenas gerencia o espaço virtual para que outros lojistas vendam seus produtos. Este tipo de venda faz bastante sucesso nos EUA e atrai tanto vendedores como compradores, representando mais da metade do faturamento da empresa no país.

No Brasil, no entanto, o marketplace ainda não é visto com bons olhos. Para tentar reverter esse quadro, a Amazon oferece uma modalidade de proteção chamada de Garantia de A a Z. Com ela é possível abrir uma disputa com o vendedor caso haja algum problema com o envio do produto.

Por enquanto é possível pagar com cartão de crédito (em até 10x sem juros) e no cartão de débito. Compras por boleto bancário ainda não está disponível. Também nada de Amazon Prime.

Esse pode ser o primeiro grande teste para a Amazon deslanchar por aqui. No Brasil desde 2012, a empresa até então vendia apenas livros e os dispositivos Kindle. Além de nós, em todos os países onde a Amazon opera, apenas a Austrália funcionava desta maneira.

Os preços não estão lá muito diferentes dos cobrados por outros e-commerces. Ainda tem a questão do frete. Por aceitar vendedores de qualquer lugar do país, o valor pela entrega pode variar bastante.

Mas, acredito, isso só deve ser uma questão de tempo. A Black Friday promete este ano. Pode ir preparando o cartão de crédito.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro