Clicky

YouTube agora também terá seu Stories: conheça o Reels

YouTube agora também terá seu Stories: conheça o Reels

Diferente do Instagram Stories e do Snapchat, as histórias do Reels não serão excluídas depois de um tempo no ar

por Soraia Alves

Mais uma rede social aderiu ao Stories. Agora o YouTube também terá um espaço para a publicação de vídeos curtos com até 30 segundos em sua plataforma.

Com o nome de Reels, a nova função será liberada para os produtores de conteúdo da plataforma. O formato é semelhante ao já conhecido Stories do Instagram, Facebook, WhatsApp e do pioneiro (culpado) disso tudo, o Snapchat.

Apesar da semelhança com os recursos das já citadas outras redes sociais, o Reels apresenta sua próprias particularidades, como não ser mostrado no topo da plataforma, como estamos acostumados nos outros casos. Ele será “encontrado” só por quem deseja conferir as histórias, por isso ficará disponível apenas na página do canal em questão.

Os canais poderão ter diferentes linhas do tempo, podendo manter uma linha para cada assunto que aborda em seus conteúdos.

Mas, certamente, o principal diferencial do Reels é que as histórias não serão apagadas depois de um tempo no ar. Ou seja, elas serão pequenos vídeos permanentes.

Segundo o comunicado do YouTube, o Reels ainda está em fase de testes na plataforma, e por isso foi disponibilizado para apenas alguns canais que possuem mais de 10 mil inscritos.

Ainda não há previsão quando o serviço será liberado para todos os usuários.

Compartilhe: