Jornalista da BBC testa sistema de segurança chinês e leva 7 minutos para ser descoberto

O repórter John Sudworth, da BBC, fez um teste para verificar a eficácia do sistema de vigilância do governo chinês. O resultado mostrou que a polícia local leva, aproximadamente, apenas 7 minutos para localizar e apreender um rosto suspeito. Isso graças a sua rede de câmeras CCTV aliada à tecnologia de reconhecimento facial.

O jornalista teve seu perfil reconhecido por uma das mais de 170 milhões de câmeras espalhadas pelo país e logo a polícia já estava atrás dele, ou melhor, bem no mesmo lugar que ele.


https://platform.twitter.com/widgets.js

A China investiu fortemente nos últimos anos em um sistema de segurança que utiliza câmeras com reconhecimento facial. O objetivo do governo é adicionar mais 400 milhões de câmeras até 2020, além de desenvolver um sistema de precaução de crimes bem parecido com o que vimos na história futurista de “Minority Reporter”.

 

Funcionários chineses garantem que as câmeras e seus softwares podem vincular rostos a cartões de identificação, carros, amigos, familiares, local de trabalho, entre outros, além de estimar idade, etnia e gênero.

Tais sistemas também são usados ​​em organizações privadas para monitorar trabalhadores e processos em fábricas.

Share
Publicador por
Soraia Alves @Soalves

Recent Posts

  • Criatividade
  • Tech

Adobe Premiere Pro promete revolucionar a edição de vídeo com Inteligência Artificial integrada

Adobe anunciou uma atualização para o Premiere Pro, introduzindo ferramentas de IA que prometem transformar a edição de vídeo. As…

11 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

O Boticário aborda desafios da maternidade na adolescência em campanha para o Dia das Mães

O Boticário acaba de lançar "Tormenta", um curta-metragem para o Dia das Mães que explora os desafios e estigmas enfrentados…

13 horas Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Heinz e Mattel criam molho ‘Barbiecue’ rosa em edição limitada

Celebrando os 65 anos da Barbie e o sucesso do recente filme, Heinz e Mattel lançam o molho 'Barbiecue'. Logicamente,…

2 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

“The Knocklace Collection”: Sprite lança pingentes tecnológicos para jovens que buscam privacidade

A Sprite, conhecida por sua refrescância e proximidade com a geração Z, lançou no Brasil a campanha "The Knocklace Collection".…

4 dias Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Coca-Cola e Marvel lançam edição limitada de latas com realidade aumentada

A Coca-Cola se uniu à Marvel para lançar "Coca-Cola x Marvel: Os Heróis", uma série de embalagens especiais que trazem…

5 dias Atrás
  • Criatividade

“The First Ahhh!”: Heineken lança campanha global capturando o prazer do primeiro gole

Heineken estreia sua nova campanha global "The First Ahhh!", desenvolvida pela agência LePub, que captura o alívio e a satisfação…

5 dias Atrás