Empresa chinesa compra 100% da brasileira 99 e mudança deve acirrar rivalidade com Uber • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Empresa chinesa compra 100% da brasileira 99 e mudança deve acirrar rivalidade com Uber

Valor da negociação beira 1 bilhão de dólares

por Soraia Alves

A startup brasileira 99 vendeu 100% de suas ações para a empresa chinesa Didi Chuxing, mais conhecida como “Uber chinês”. O negócio teria sido fechado respeitando o atual valor de mercado do aplicativo, estimado entre US$ 800 milhões e US$ 1 bilhão.

A informação é do Estadão, mas a 99 não fez nenhum anúncio oficial sobre a negociação, alegando que só se manifestará quando oportuno. Segundo apurou o jornal, a compra só não foi anunciada ainda porque os termos precisam ser devidamente finalizados.

A Didi Chuxing já tinha quase 50% das ações do aplicativo brasileiro, depois que investiu mais de US$ 100 milhões no app durante o primeiro semestre do ano passado, enquanto o grupo japonês SoftBank investiu outros US$ 100 milhões.

Com o novo contrato inteiro da Didi Chuxing, qualquer outra empresa deixa de ser acionista do 99.

99 é maior concorrente do Uber no Brasil

Criada pelo paulistano Paulo Veras, o 99 atendia por 99Taxis

quando surgiu em 2012. A mudança do nome veio em 2016, quando o Uber já era uma realidade no país desde 2014, e a empresa viu a necessidade de adequar o seu modelo de negócios para se manter relevante na competição.

Atualmente, o app tem mais de 200 mil motoristas cadastrados e 14 milhões de passageiros que utilizam seus serviços.

A transação com a gigante chinesa deve aumentar ainda mais a competição entre 99 e Uber, que segue como líder no mercado de transporte por aplicativos no Brasil.

A Didi Chuxing pretende investir no melhoramento do 99, assim como fez com outros aplicativos rivais do Uber na Europa, Ásia e Estados Unidos, a fim de acabar com  hegemonia do Uber.

Entre as melhoras, recursos que utilizam realidade virtual já estão cogitados.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro