Samsung apresenta sua alternativa digital ao tradicional flipboard

Google Jamboard, Microsoft Surface Hub e agora, Samsung Flip. A gigante sul-coreana entra na briga com as empresas americanas e anuncia seu quadro digital destinado à interação no ambiente de trabalho. O projeto foi exibido pela primeira vez na última semana, durante a apresentação “Workplace for the Future”, na CES 2018, feira profissional realizada anualmente em Las Vegas com foco em inovações tecnológicas.

Pequenas diferenças em relação à concorrência

Apesar de ser o primeiro produto da linha desenvolvido pela Samsung, o Flip não traz grandes inovações em relação às concorrentes Google Jamboard e Microsoft Surface Hub. O produto consiste em uma tela de 55 polegadas e 4K de definição que permite interação multiusuário, com até quatro pessoas manipulando seu conteúdo.

Ele pode ter mudança em seu eixo, funcionando tanto horizontal quanto verticalmente, e foi projetado para as salas de reunião. Tornando o Flip ainda mais flexível, é possível ajustar sua altura e girar a tela a fim de permitir melhor encaixe e visualização no escritório.

O Flip também inclui conectividade sem fio, entradas USB, PC, e mobile, permitindo que você possa conectar a maioria dos aparelhos da atualidade na tela. Ele ainda permite que você compartilhe o conteúdo do display com outros computadores, smartphones e tablets.

A Samsung anunciou que as vendas começarão no fim de janeiro, mas não divulgou informações relacionadas ao preço.

Share
Publicador por
Matheus Fiore @matheusfiore

Recent Posts

  • Criatividade

Coca-Cola abraça a arte de rua em campanha global com “logos não autorizados”

A Coca-Cola decidiu inverter o script sobre a proteção da marca e lançou uma campanha global celebrando as versões de…

16 horas Atrás
  • Criatividade

“Little Boxes”: Mercado Livre comemora 25 anos com campanha em toda América Latina

Para comemorar seus 25 anos, o Mercado Livre lança a campanha "Little Boxes" em vários países da América Latina, incluindo…

4 dias Atrás
  • Criatividade

“Meu Sorriso é Meu Superpoder”: nova campanha de Colgate destaca jovens orgulhosos do seu diastema

Em uma sociedade onde sorrisos perfeitos e alinhados dominam as redes sociais e a televisão, a Colgate decidiu abraçar a…

4 dias Atrás
  • Social Media

TikTok estabelece Conselho de Jovens para reforçar segurança na plataforma

As plataformas sociais estão cada vez mais sob pressão. E os motivos não cabem nos dedos da mão. Vão desde…

4 dias Atrás
  • Criatividade

SXSW 2024 – Humano e Artificial: os desafios de manter a mente sã

O SXSW 2024 terminou há pouco, mas já podemos dizer que, para quem acompanhou in loco ou de modo virtual,…

7 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Coke Studio: Coca-Cola oferece experiência tecnológica e interativa no Lollapalooza Brasil 2024

Mais uma vez a Coca-Cola vai marcar presença significativa no Lollapalooza Brasil, que começa no Autódromo de Interlagos em São…

1 semana Atrás