Clicky

Agora você também pode tomar o leite verde de Luke Skywalker

Agora você também pode tomar o leite verde de Luke Skywalker

Site oficial de “Star Wars” disponibiliza receita para milkshake inspirado na bebida favorita do mestre Jedi

por Pedro Strazza

Entre os vários momentos de impacto vistos em “Star Wars: Os Últimos Jedi”, um que se destaca logo no início do filme acontece no meio da montagem de cenas em que Rey acompanha Luke Skywalker em seu dia-a-dia na ilha de Ahch-To na esperança de convencê-lo a se juntar à Rebelião. Entre os vários hábitos do mestre Jedi em seu refúgio, Luke em determinado momento vai até uma das costas rochosas ordenhar uma criatura marinha gigantesca, tomando logo em seguida o leite verde saído de suas tetas com uma pose especialmente sinistra voltada a Rey.

Como tudo envolvendo “Star Wars”, a situação perturbadora logo ganhou o público e o líquido se tornou um objeto de desejo de alguns fãs, algo que sem dúvida interessa comercialmente à Disney e a Lucasfilm. Mas enquanto a gente não vê o leite verde sendo vendido aos galões em algum parque em Orlando, o site oficial da franquia lançou uma receita de milkshakes que leva o “drinque” como um de seus ingredientes.

Intitulada “Thala-Siren Milkshakes” (em homenagem à “vaca marinha” que providencia o componente principal), a receita em oito passos usa de ingredientes básicos como chantilly e chocolate, mas também envolve a confecção do leite verde que – surpresa! – é uma mistura de creme de leite, leite (obviamente), açúcar, baunilha e extrato de amêndoas(!). O resultado da empreitada está logo abaixo.

Se você teve interesse em beber deste que é o líquido mais desejado de Ahch-to, você pode aprender a fazer o milkshake passo a passo aqui – e aproveite para ouvir o episódio do Cinemático dedicado a “Os Últimos Jedi” enquanto prepara e desfruta deste drinque tão especial.

Compartilhe: