"Já é Copa": Ambev, McDonald's e Vivo saem na frente com ações no Twitter • B9

“Já é Copa”: Ambev, McDonald’s e Vivo saem na frente com ações no Twitter

Empresas já apostam em campanhas para a Copa do Mundo na Rússia

por Soraia Alves
Capa - “Já é Copa”: Ambev, McDonald’s e Vivo saem na frente com ações no Twitter

Copa do Mundo é só daqui a seis meses, mas algumas marcas já começaram a desenhar suas estratégias de campanha para o evento. A Cervejaria Ambev, o McDonald’s e a Vivo escolheram o Twitter como primeira plataforma para suas campanhas especiais para a Copa.

A escolha foi baseada nos dados que apontam que cerca de 80% dos brasileiros usuários da rede social se interessam por esportes, além do recorde de 672 milhões de tweets relacionados à Copa de 2014, no Brasil, tornando o evento o assunto mais comentado na história do Twitter.

A Ambev usará a conta da Brahma como sua representante oficial. A @BrahmaCerveja utilizará a plataforma para mapear os momentos mais importantes da Copa e se conectar com os consumidores. As ações já começaram no dia do sorteio que definiu os primeiros adversários do Brasil. No caso, o perfil da cerveja publicou vídeos especiais sobre cada uma das seleções participantes.

Já o McDonald’s usará o Twitter para engajar os consumidores com suas ações relacionadas à Copa, como o “Player Escort Program”, uma promoção para a escolha das crianças que entrarão de mãos dadas com os jogadores nas partidas, e, claro, a divulgação dos já tradicionais sanduíches inspirados nos países competidores (sem o “Mc Itália”, né!).

A Vivo também já lançou sua primeira ação para promover engajamento, dando início à #joguejunto no dia 1 de dezembro. O objetivo é gerar conversas e conexões com o público.

Suporte especial do Twitter

Em suas iniciativas para a Copa, as três marcas contarão com o apoio das áreas de “Estratégia de Marca” e “Pesquisa e Insights” do próprio Twitter para que aproveitem o conteúdo da plataforma em todo o seu potencial.

A plataforma elaborou pacotes especiais para as marcas com soluções oferecidas que envolvem conteúdo (como conteúdo premium feito por criadores digitais ou já desenvolvido pela marca) e uma segmentação realizada e curada pelo Twitter que envolve perfis e palavras-chave que se aplicam às mais diversas estratégias de campanha relacionadas à Copa.

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