Clicky

Google comprou startup que usa vibração para transformar tela em alto-falante
pixel-8-1

Google comprou startup que usa vibração para transformar tela em alto-falante

A tecnologia vem sendo desenvolvida para tablets e smartphones

por Matheus Fiore

De acordo com o Bloomberg, o Google comprou uma startup britânica chamada Redux, que utiliza vibrações para transformar as telas de smartphones e tablets em alto-falantes. Não há informações sobre quanto dinheiro a transação envolveu, e de acordo com o Crunchbase, a compra ocorreu em agosto. A startup Redux desenvolveu uma série de tecnologias envolvendo som e toque para dispositivos moveis, mas nunca havia comercializado ou aplicado nenhuma delas em produtos de grande porte.

Crescimento no mercado mobile e possibilidades

Após as bem-sucedidas experiências em parceria com a chinesa Huawei para desenvolver o Nexus, o Google criou, em 2016, o primeiro smartphone original da empresa, o Google Pixel. A compra de startups que trazem novas tecnologias são um sinal de que a gigante tecnológica ainda está engajada em crescer e dominar o mercado, que hoje é liderado pela Apple e pela Samsung.

Ainda não há informações sobre como o Google pretende utilizar a tecnologia da Redux em seus aparelhos, mas a possibilidade de ter uma tela que também funcione como alto-falante abre espaço para diversas possibilidades, tanto estéticas quanto relacionadas à usabilidade. O aparelho pode, por exemplo, ficar mais fino, por não mais necessitar de tantas peças destinadas ao som. Há também a possibilidade de encaixar uma bateria maior, resolvendo um dos maiores problemas da atual geração de smartphones: a duração da bateria.

Compartilhe:
  • Via: