Stella Artois voltará ao Super Bowl este ano com comercial estrelado por Matt Damon e a água • B9

Stella Artois voltará ao Super Bowl este ano com comercial estrelado por Matt Damon e a água

Desde 2011 sem aparecer no evento, marca aposta em campanha formada em parceria com a organização sem fins lucrativos do ator

por Pedro Strazza

A Stella Artois retornará ao line-up de comerciais do Super Bowl este ano com nobres intenções. Estrelada pelo ator Matt Damon e lançada em conjunto com a Water.org (organização sem fins lucrativos que é parceira da marca desde 2015), a campanha “Make Your Super Bowl Matter” busca ajudar com o fornecimento de água para os países subdesenvolvidos, financiando os meios de disponibilização deste bem tão necessário aos grupos e pessoas que mais precisam.

Intitulado “Taps”, o vídeo de 30 segundos que serve de pontapé inicial para a campanha mostra o ator falando com o público sobre os esforços da Water.org (do qual ele é cofundador) e como o telespectador pode ajudar em seus objetivos. O ângulo do comercial está na forma como a audiência encara a água, julgando-a como algo garantido e abundante quando outros consideram um bem valioso e em falta nos seus cotidianos. Confira acima.

Como nos primeiros dois anos da parceria, o financiamento da campanha à organização virá dos lucros obtidos com a venda de cálices especiais, produzidos em quantidades limitadas por designers dos países auxiliados pela Water.org. Este ano, o design das taças é assinado pela mexicana Silvana Avila, a indiana Janine Shroff e a filipina Monica Ramos – confira as três peças abaixo.

De acordo com a peça publicitária, se 1% do público do Super Bowl comprar os cálices, a instituição será capaz de providenciar água a mais de um milhão de pessoas. O vídeo, porém, também conscientiza a audiência que é possível fazer doações independentes à Water.org.

Esta é a primeira vez desde 2011 que a Stella Artois aparece no Super Bowl. Naquele ano, a marca apostou em um comercial que era parte da campanha “She Is a Thing of Beauty”, cuja produção envolveu grandes nomes como Adrien Brody, Wes Anderson, Roman Coppola e o fotógrafo Bert Stern. A campanha é também uma oportunidade de ouro para Damon recuperar sua imagem perante a mídia, ferida em tempos recentes após suas declarações no mínimo polêmicas sobre os escândalos de assédio que tomaram Hollywood. Coincidência ou não, o ator veio a público nesta terça pedir desculpas por seus comentários sobre o caso Weinstein, dizendo no Today Show que “deveria ter ouvido mais antes de falar”: “Muitas dessas mulheres são minhas queridas amigas. Eu as amo, as respeito e as apoio no que estão fazendo, e quero fazer parte dessa mudança… Mas eu preciso ir para o banco de trás nesse momento, deixá-las dirigir e calar a boca um pouco”, afirmou.

Confira abaixo o vídeo da primeira participação da Stella no Super Bowl, intitulado “Crying Jean”:

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