O Omelete Group, em parceria com o Ibope Conecta, realizou a 5ª edição da pesquisa Geek Power, que aponta o crescimento no uso de serviços de streaming de vídeo e queda nas assinaturas de TV paga.
Em 2017, 97% do público afirma usar algum serviço de streaming de vídeo. A Netflix aparece como queridinha, sendo utilizada por 91% do público. Em segundo aparece o YouTube, com 80% e a HBO Go em terceiro, com apenas 13%.
A maioria das pessoas escolhe um serviço de streaming pelo preço (76%), mas a escolha de acordo com o catálogo oferecido não fica muito atrás (71%). As pessoas que optam por serviços que ofereçam mais lançamentos e conteúdos originais é de 56%.
O consumo de TV por assinatura caiu de 73%, em 2014, para 68% em 2017.
Para Marcelo Forlani, diretor de marketing do Omelete Group, o que tem levado muita gente a questionar se ainda vale a pena manter a TV paga é a necessidade de reduzir custos, aliada à maior oferta de serviços de streaming. “O consumidor está cada vez mais exigente e quer conteúdo de qualidade com bom preço.”
, analisa o diretor.
Em números, a queda no consumo de TV paga foi de 364.400 assinantes no ano.
O WhatsApp encontrou um jeito criativo de falar sobre criptografia: usar uma música de Gilberto Gil perdida há 40 anos…
O Mercado Livre decidiu que não basta vender produtos para a Geração Z – precisa criar experiências culturais. O e-commerce…
Crises climáticas, desigualdades e a busca por bem‑estar financeiro criaram o ambiente perfeito para soluções baseadas na colaboração. É nesse contexto…
A Netflix encontrou um jeito de transformar a despedida de Stranger Things em evento de fim de ano: dividir a…
A Nike decidiu que a melhor forma de promover futebol feminino é transformando dribles em questão de sobrevivência. Kerolin, atacante…
A Vivo decidiu enfrentar um dado incômodo: apenas 22% dos profissionais de inteligência artificial no mundo são mulheres (Fórum Econômico…