Clicky

Facebook vai deixar usuários determinarem quais fontes de notícias são confiáveis
zuck-cara

Facebook vai deixar usuários determinarem quais fontes de notícias são confiáveis

Zuck passa a batata quente pros próprios usuários

por Rafael Silva

Após anunciar mudanças catastróficas para marcas e veículos que usam o Facebook na semana passada, Zuck continuou hoje a deixar sites de notícias um pouco mais preocupados ao usar a plataforma. As próximas mudanças anunciadas hoje para o feed de notícias vai deixar nas mãos dos usuários a decisão sobre quais veículos são confiáveis e quais não são.

Especificamente, Mark Zuckerberg diz no seu artigo que “Como parte das nossas pesquisas de qualidade constantes, vamos passar a perguntar se as pessoas estão familiarizadas com uma fonte de notícias e, caso estejam, se elas confiam naquela fonte”. Essa atualização, segundo o Facebook, deve servir para priorizar “fontes que a comunidade acha confiável, notícias que as pessoas acham informativas e notícias que são relevantes para uma comunidade local”.

O que pode dar errado, não é mesmo? Não é como se o Facebook amplificasse a própria bolha pessoal de cada um dos seus usuários.

Por enquanto, segundo a empresa, os testes devem acontecer somente nos EUA, mas já está nos planos a expansão para demais países no futuro.

Compartilhe: