Com um saco na cabeça, Poptheatr quer que você tenha a experiência do cinema aonde quiser • B9

Com um saco na cabeça, Poptheatr quer que você tenha a experiência do cinema aonde quiser

Será que esta é enfim a maneira correta de se ver “Dunkirk” fora do cinema?

por Pedro Strazza

Com os aparelhos móveis multiplicados, os canais de streaming em alta e o digital permitindo a disseminação do filme em todos os meios possíveis, a discussão sobre o valor da sala de cinema se tornou um dos grandes debates da sétima arte no século 21. Afinal, o que faz o circuito exibidor de salas ser tão diferente e superior ao conforto do sofá de casa? O argumento mais utilizado é a chamada “experiência”, aquele conjunto de sensações que vão do valor comunal promovido pela sala até aquele calafrio particular que só pode ser sentido num filme especial projetado numa grande tela e cujo som é transmitido naqueles alto falantes surround sound de ótima qualidade.

Mas ainda que essa “experiência” só seja possível na sala de projeção, há quem busque reproduzir esses valores e particularizá-los ao luxo individual, permitindo que seu consumidor em potencial tenha posse material destas sensações tão abstratas e possa levá-las para onde bem entender. A mais nova tentativa de reprodução do cinema é o Poptheatr, projeto criado no Kickstarter que em suma quer fazer com que você assista um filme em seu celular ou iPad… dentro de um saco.

Vendido no site de captação como “A experiência suprema do cinema privado”, o projeto consiste de uma sacola de tecido preto que com quatro hastes e um base circular transparente de acrílico reproduz o escurinho da sala de exibição. O aparelho vem ainda com um alto falante portátil e um controle remoto – ambos com conexão Bluetooth – que permite ao espectador manipular o som da forma que achar melhor. O vídeo acima demonstra estas funcionalidades do aparelho.

O Poptheatr foi concebido por seus criadores de forma a providenciar uma sessão mais confortável e imersiva a quem assiste filmes pela tela do celular ou do tablet. No site da campanha, os autores do projeto afirmam que opções convencionais como headsets e projetores para celular apresentam obstáculos que dificultam ou impossibilitam uma exibição ideal da produção, como prejudicar a visão (por deixar o celular muito perto dos olhos do usuário, no caso dos headsets) ou não permitir qualquer privacidade (no caso do projetor).

O produto “visionário”, porém, tem uma exigência das mais engraçadas para quem observa a experiência por fora: ele só permite que o usuário veja o filme deitado e de barriga para cima. Se você realmente quer evitar a todo custo os preços e inconveniências da sala de cinema e manter a experiência em casa com o Poptheatr, você muito provavelmente vai ter que parecer um morto com um saco gigante na cabeça no chão (ou gramado) da sua preferência.

Com uma meta de quarenta mil dólares, o Poptheatr atualmente tem pouco mais de cinco mil dólares arrecadados – se você quiser contribuir com o projeto, o link é este.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link