Clicky

Snap perde U$ 1,5 bilhão após Kylie Jenner declarar morte do Snapchat no Twitter
snapincstocks-b9

Snap perde U$ 1,5 bilhão após Kylie Jenner declarar morte do Snapchat no Twitter

Empresária diz para 24,5 milhões de seguidores que não usa mais a ferramenta

por Matheus Fiore

Snapchat já viveu dias melhores. Após ter o novo visual de seu aplicativo mal recebido por grande parte da comunidade, a Snap (empresa dona do aplicativo) teve uma grande queda em suas ações após um tweet de Kylie Jenner tratando o Snapchat como um app “morto”.

Apesar da possibilidade de ser só uma coincidência, é inegável que Kylie Jenner seja uma pessoa influente nas redes sociais, uma vez que Kylie tem 24,5 milhões de seguidores no Twitter e 104 milhões no Instagram. Além disso, Jenner era uma das mais populares usuárias do Snapchat, e sua saída do aplicativo pode desencadear uma debandada por parte de seus seguidores.

Os dados corroboram a teoria. Na quarta-feira, às 13:30, as ações da Snap estavam em U$ 19,02, em aparente recuperação após uma queda no dia anterior. No mesmo dia, porém, às 16:50, Jenner publicou o tweet, perguntando se mais alguém havia parado de usar o aplicativo. As ações da Snap imediatamente começaram a cair, atingindo uma queda de 6%. Isso representa uma perda de aproximadamente U$ 1,5 bilhão em valor de mercado, de acordo com a Reuters.

Jenner postou, instantes depois, que “ainda amava o aplicativo”, mas não parece que o comentário tenha surtido algum efeito ou diminuído o dano.

Ultimamente o Snapchat vem tendo vida difícil. Além dessa queda financeira e das críticas da comunidade, concorrentes como o WhatsApp, o Facebook e o Instagram passaram a fazer uso de um sistema de stories similar ao do Snapchat, o que fez com que muitos usuários abandonassem a plataforma.

Compartilhe: