Clicky

Stella Artois tira água do Canal Off para alertar sobre falta de água potável

Stella Artois tira água do Canal Off para alertar sobre falta de água potável

No Dia Mundial da Água, canal mudou típicas paisagens aquáticas para mostrar a realidade sobre a água no mundo

por Soraia Alves

Para alertar sobre a falta de água potável no planeta, a Stella Artois e a Water.org, organização cofundada por Matt Damon e Gary White, criaram diversas ações especiais para os meses de março e abril.

O objetivo da campanha “#1Cálice5anos” é contribuir para mudar o cenário de falta de água potável no mundo, com foco no Dia Mundial da Água, hoje 22 de março, e também no 8º Fórum Mundial da Água, que está acontecendo em Brasília até o dia 23.

Entre as ações está a parceria inédita com o Canal Off, da Globosat, cuja programação é focada em esportes radicais e, em sua maioria, aquáticos. Porém, hoje, a grade de programação do canal está “sem água”.

Milhares de pessoas ainda precisam caminhar horas para conseguir um simples copo de água. Para engajar as pessoas nesta causa, a campanha neste ano ganha um formato de movimento, trazendo a reflexão para nosso dia-a-dia“, explica Felipe Santini, gerente de comunicação de Stella Artois.

Vinhetas exibindo cenas de mulheres que atravessam caminhos árduos e áridos para obter água vão explicar a ação aos espectadores. A marca também promoverá intervenções em diversas plataformas, nas quais imagens que contém água vão ser interrompidas antes de terminar de carregar, simulando esse esforço e tempo que algumas famílias passam para conseguir o recurso natural.

A criação da campanha foi pela CP+B Brasil em parceria com a área de Projetos Especiais da Globosat.

Compartilhe: