Clicky

Snapchat lança o seu primeiro comercial para a televisão

Snapchat lança o seu primeiro comercial para a televisão

Vídeo apresenta plataforma ao público mais velho e transforma a rede social em uma grande câmera fotográfica emocional

por Pedro Strazza

No esforço de manter-se vivo na disputa eterna que nutre contra o Instagram, o Snapchat segue desenvolvendo estratégias mirabolantes para atrair e manter seu público. A mais nova envolveu um passo inédito da empresa nas mídias mais mainstream, conforme a plataforma lançou o seu primeiro comercial televisivo de sua pequena História.

A peça, que foi ao ar neste fim de semana durante a transmissão dos jogos da NCAA (a liga de basquete feminina dos Estados Unidos), trata-se de um vídeo de um minuto que apresenta rapidamente a rede social e suas funcionalidades relacionadas à tecnologia de realidade aumentada para o público geral, em especial os espectadores mais velhos que desconhecem a existência da plataforma. Por se tratar de uma rede social “para jovens”, o Snapchat claramente concebeu o comercial e a campanha mirando expandir o número de usuários com idade superior a 25 anos, uma audiência que ainda está atenta à televisão e passa grande parte do tempo em redes mais “tradicionais” como o Facebook e o Twitter.

É tão verdade isso que a definição ao qual o comercial chega sobre a “essência” do Snapchat  não é de que a plataforma é uma opção puramente divertida ou rejuvenescedora, mas sim de que a rede social é uma “câmera” fotográfica onde “os sentimentos são mais importantes que a aparência”. Aos olhos da empresa, talvez este tom emocional ajude a marca a ganhar distinção em relação a outras aos olhos dos mais velhos.

Compartilhe: