Snapchat lança o seu primeiro comercial para a televisão

No esforço de manter-se vivo na disputa eterna que nutre contra o Instagram, o Snapchat segue desenvolvendo estratégias mirabolantes para atrair e manter seu público. A mais nova envolveu um passo inédito da empresa nas mídias mais mainstream, conforme a plataforma lançou o seu primeiro comercial televisivo de sua pequena História.

A peça, que foi ao ar neste fim de semana durante a transmissão dos jogos da NCAA (a liga de basquete feminina dos Estados Unidos), trata-se de um vídeo de um minuto que apresenta rapidamente a rede social e suas funcionalidades relacionadas à tecnologia de realidade aumentada para o público geral, em especial os espectadores mais velhos que desconhecem a existência da plataforma. Por se tratar de uma rede social “para jovens”, o Snapchat claramente concebeu o comercial e a campanha mirando expandir o número de usuários com idade superior a 25 anos, uma audiência que ainda está atenta à televisão e passa grande parte do tempo em redes mais “tradicionais” como o Facebook e o Twitter

.

É tão verdade isso que a definição ao qual o comercial chega sobre a “essência” do Snapchat  não é de que a plataforma é uma opção puramente divertida ou rejuvenescedora, mas sim de que a rede social é uma “câmera” fotográfica onde “os sentimentos são mais importantes que a aparência”. Aos olhos da empresa, talvez este tom emocional ajude a marca a ganhar distinção em relação a outras aos olhos dos mais velhos.

Share
Publicador por
Pedro Strazza @pedrosazevedo

Recent Posts

  • Tech

Adobe divulga projeto de IA que transforma vídeos desfocados em HD

A Adobe lançou o VideoGigaGAN, um modelo generativo de inteligência artificial capaz de melhorar a resolução de vídeos em até…

18 horas Atrás
  • Tech

VASA-1: nova inteligência artificial da Microsoft pode fazer qualquer um falar qualquer coisa

A Microsoft revelou o modelo de inteligência artificial VASA-1, capaz de criar vídeos hiper-realistas a partir de uma única foto…

3 dias Atrás
  • Meta

A seção de comentários está de volta ao B9!

O B9 tem o prazer de apresentar um retorno empolgante da seção de comentários, agora potencializada pela plataforma Hyvor Talk.…

5 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

C&A adota tendências do Pinterest em campanha OOH

A C&A, em parceria com a VML, lançou uma campanha de out-of-home que exibe, em tempo real, as principais buscas…

6 dias Atrás
  • Tech

Com novo modelo de AI, Meta vai permitir geração de imagens em tempo real no WhatsApp

Meta anunciou hoje (18) seu novo modelo de AI, o Llama 3, considerado o mais poderoso já feito não só…

6 dias Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Netflix registra crescimento de quase 10 milhões de novos assinantes e modifica estratégia de relatórios

No primeiro trimestre de 2024, a Netflix adicionou 9,33 milhões de novos assinantes, superando as expectativas e quase dobrando a…

6 dias Atrás