Clicky

Em parceria com Dell, fotógrafo cria trabalho incrível usando lixo eletrônico

Em parceria com Dell, fotógrafo cria trabalho incrível usando lixo eletrônico

Intenção do projeto é conscientizar sobre reciclagem de lixo eletrônico

por Soraia Alves

Benjamin Von Wong é um fotógrafo que percebeu o quanto tinha de lixo eletrônico acumulado e entrou em contato com a Dell, que tem um projeto com artistas para aumentar a conscientização sobre a reciclagem de eletrônicos.

Juntos, eles criaram um trabalho bem interessante com fotografias elaboradas no estilo hiper-realista de Wong. o fotógrafo, cujos cenários são totalmente feitos com milhares de componentes de computadores antigos.

Algumas imagens podem até lembrar a temática da trilogia Matrix). Tudo isso, para mostrar como a enorme quantidade de lixo eletrônico, em um mundo cada vez mais informatizado, pode ser reaproveitado em algo novo.

As filmagens contaram com uma equipe de 50 voluntários trabalhando por 10 dias para filtrar quase 2 toneladas de lixo eletrônico e montar as estruturas.

O resultado é tão impressionante que o próprio vídeo do projeto avisa: “Isto não é uma pintura”.

As estruturas foram desmontadas depois do trabalho e foram enviadas para a reciclagem da Wistron GreenTech em Dallas, no Texas, e que é parceira da Dell no projeto de reciclagem.

Mas a empresa também tem programa de reciclagem de “circuito fechado”, no qual transforma peças velhas de computador em novas.

Compartilhe: