Duolingo deixa aplicativo mais difícil para os espertinhos de nível avançado

Para os espertinhos nota dez do Duolingo, o jogo acaba de ficar mais difícil. Na verdade, segundo o aplicativo, a mudança é apenas uma forma de poder continuar sua qualidade de ensino, mesmo para os usuários com perfil mais avançado. A atualização se chama “Crown Levels”, e funciona como um ranking de dificuldade entre as etapas. Quem quiser aprender mais sobre um determinado assunto (ou habilidade), pode selecionar ela e “subir de nível”, antes de passar para a próxima fase.

Antes da mudança, os usuários podiam ver sua performance conforme o gráfico de barras básicos, que aumentava conforme os níveis avançavam. Para dificultar melhorar as coisas, o “Crown Levels” oferece cinco níveis “intermediários” para alcançar a coroa de pontuação. Cada um desses níveis contêm de 4 a 40 sessões para serem feita.

“Você pode pensar nisso como uma nova dimensão à árvore do curso. Em vez de apenas “descer a árvore, agora você também pode se aprofundar em cada habilidade dela.”, explica o comunicado da empresa.

Outras habilidades também receberam a atualização, como fonética, leitura e compreensão auditiva. Para o Duolingo, a mudança representa o próprio crescimento do aplicativo contra sua acomodação. Com o “Crown Levels”, eles pode instigar usuários mais avançados sem perder os passos básicos, focados em quem ainda está começando a aprendizagem.

ENSINO E CRESCIMENTO

A atualização esteve em teste durante os últimos meses. Segundo a empresa, os resultados foram positivos quanto à reter usuários, mas os fóruns do aplicativo apresentaram um certo desânimo pela mudança. O feedback inicial está dividido entre a nostalgia pelas funcionalidades e a saudade antecipado dos números de crescimento.

Feliz ou não, reter usuários está na política de testes da empresa. Durante a palestra realizada no Innovators Summit (29/09/2017), Gina Gotthilf, vice-presidente de marketing e crescimento, explica que 20 testes diferentes são realizados com usuários diariamente, além de outros tantos em grupos de 20 mil pessoas. Outros processos também são viabilizados antes da “mudança” realmente acontecer, já que cerca de 50% das ideias se mostram ineficazes.

Criado para ser uma plataforma de ensino de idiomas simples e gratuita, o Duolingo tem cumprido seu papel nos últimos anos. Uma de suas forças é, justamente, encontrar formas de crescer dentro do mercado que começou em 2012: ensino. Por enquanto, ganhar uma coroa pode soar nostálgico também, como estrelas na sua agenda do fundamental – só que dessa vez, você pode fazer isso em Alto Valiriano, o que faz muito mais sentido.

Share
Publicador por
Ana Roza @anakaroza

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

“The Knocklace Collection”: Sprite lança pingentes tecnológicos para jovens que buscam privacidade

A Sprite, conhecida por sua refrescância e proximidade com a geração Z, lançou no Brasil a campanha "The Knocklace Collection".…

8 horas Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Coca-Cola e Marvel lançam edição limitada de latas com realidade aumentada

A Coca-Cola se uniu à Marvel para lançar "Coca-Cola x Marvel: Os Heróis", uma série de embalagens especiais que trazem…

9 horas Atrás
  • Criatividade

“The First Ahhh!”: Heineken lança campanha global capturando o prazer do primeiro gole

Heineken estreia sua nova campanha global "The First Ahhh!", desenvolvida pela agência LePub, que captura o alívio e a satisfação…

13 horas Atrás
  • Tech

OpenAI lança GPT-4 Turbo para usuários pagos do ChatGPT

A OpenAI anunciou a disponibilidade do GPT-4 Turbo para os usuários pagos do ChatGPT. A atualização, divulgada através do X…

13 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Cif reimagina “Pânico”, “Psicose” e “Halloween” em campanha bem humorada

Em uma abordagem divertida para demonstrar a eficácia de seu produto, Cif Limpeza Milagrosa lança a campanha "Clearing Plots", transformando…

1 dia Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Jean Claude Van Damme lidera campanha de Spaten com ícones das artes marciais

Cinema, Cerveja e Esporte: A Tríade de Spaten com Van Damme ↳ A Spaten une cinema, cerveja e esporte em…

1 dia Atrás