A Amazon lançou hoje uma nova função para a Alexa que proporciona às crianças a experiência de montar LEGOs dentro de uma história interativa. Intitulado LEGO Duplo Stories, o projeto possui uma seleção de histórias sonoras que guia os pequenos junto dos pais a construírem estruturas com os blocos da seção mais infantil da marca, o Duplo, e está disponível para aparelhos como o Amazon Echo e o Echo Dot.
O funcionamento do LEGO Duplo Stories é simples. Após o usuário abrir o programa com um simples comando de “Alexa, abra LEGO Duplo Stories” (ou a versão em inglês, “Alexa, open LEGO Duplo Stories”), ele começa a contar uma história ambientada em um dos dez temas existentes nos diferentes sets da marca, que variam de temas rurais envolvendo animais como vacas, coelhos e gatos até cenários urbanos com transportes que vão de carros a aviões. O projeto funciona mesmo se os pais não tiverem todas as peças necessárias de LEGO para interagir; basta apenas seguir ouvindo a história e respondendo os comandos quando pedidos.
De acordo com a LEGO, o Duplo Stories foi desenvolvido à partir do feedback dos pais para desenvolver principalmente as habilidades cognitivas e sociais das crianças, mas também prevê o aprendizado de cores, interpretação de papéis, escolha de direções e identificação de personagens e objetos. “A voz é uma ferramenta muito poderosa na hora de brincar e é uma das maneiras mais humanas para se interagir. Antes mesmo de nós aprendermos a escrever, ler ou controlar um aparelho, nós ouvimos e falamos.” declarou James Poulter, chefe de plataformas emergentes e parcerias da marca na ocasião do anúncio do projeto.
Como o LEGO Duplo, o projeto é direcionado para crianças com idades entre 2 e 5 anos.
A Coca-Cola decidiu inverter o script sobre a proteção da marca e lançou uma campanha global celebrando as versões de…
Para comemorar seus 25 anos, o Mercado Livre lança a campanha "Little Boxes" em vários países da América Latina, incluindo…
Em uma sociedade onde sorrisos perfeitos e alinhados dominam as redes sociais e a televisão, a Colgate decidiu abraçar a…
As plataformas sociais estão cada vez mais sob pressão. E os motivos não cabem nos dedos da mão. Vão desde…
O SXSW 2024 terminou há pouco, mas já podemos dizer que, para quem acompanhou in loco ou de modo virtual,…
Mais uma vez a Coca-Cola vai marcar presença significativa no Lollapalooza Brasil, que começa no Autódromo de Interlagos em São…