Clicky

Globosat lança plataforma multimídia que reúne estudos sobre hábitos e comportamentos do consumidor brasileiro
Globosat-Torcedores-do-Brasil

Globosat lança plataforma multimídia que reúne estudos sobre hábitos e comportamentos do consumidor brasileiro

Ferramente oferecerá conteúdo para ajudar em insights de empresas e do mercado publicitário

por Soraia Alves

No próximo dia 19 de maio, a Globosat lança a “Gente – Uma Conexão Globosat”, uma plataforma de curadoria de dados sobre o comportamento do consumidor brasileiro.

A ferramenta pretende levar informação atual por meio de estudos baseados nas pessoas e nas pautas contemporâneas da sociedade. O objetivo principal é dividir o conteúdo, que pode virar insights que vão construir estratégias mais assertivas.

A plataforma será aberta a todos, sem necessidade de logins ou cadastro, justamente porque a intenção é torná-la acessível, sem barreiras de navegação.

A Globosat tem estudado regularmente os comportamentos, tendências e hábitos dos brasileiros em parceria com os melhores institutos de estudos e pesquisas do país. Segundo Manuel Falcão, Diretor de Marketing da Globosat, a empresa é uma fomentadora de conteúdo que vai além de suas produções audiovisuais: “Criamos esse ambiente que vai reunir informações sobre o público brasileiro. Certamente ajudará muito o mercado publicitário, agências e empresas a conhecer no detalhe o consumidor“, conta o diretor.

 

A ferramenta terá cinco categoriais iniciais de estudos: Esporte Para Sentir, Comportamentos Emergentes, Expoentes Culturais, Além do Gênero e Gerações Sem Idade.

Dentro dessas categorias, inicialmente estarão disponíveis 10 estudos:

  1. Torcedores do Brasil: uma análise da relação do brasileiro com a Copa do Mundo mostra como o maior evento do esporte global é capaz de despertar paixões e parar o país.
  2. A nova cara dos esportes: a identidade esportiva brasileira se desconstrói para revelar novas interatividades e protagonismos.
  3. Música é o verbo do futuro: experimentações de artistas — e também do público — sinalizam o futuro da música e fazem da tecnologia a trilha sonora dos nossos dias.
  4. O futuro da música é a música: a ampliação do acesso e a multiplicidade de opções da era digital transformam o modo como a música é consumida hoje em dia.
  5. Por trás das telas: um retrato do consumo audiovisual no Brasil.
  6. Prazer, somos a Geração Alpha!: como a Geração Alpha redefine padrões de comportamento e, brincando, revela uma nova visão de mundo.
  7. O prazer é seu!: a indústria pornográfica se adapta, transforma os novos tempos e se incorpora cada vez mais à vida das pessoas.
  8. Uma nova infância: o protagonismo conquistado pelas crianças na moderna infância reconstrói a relação com o mundo dos adultos e revela novas possibilidades de educação e aprendizagem.
  9. O mundo secreto das mulheres: a forma como as mulheres têm lidado com seus segredos ao longo do tempo traz à tona questões de construção de identidade nas esferas pública e privada.
  10. O caminhar das gerações: divisões geracionais delimitam identidades e ajudam a categorizar a construção de individualidades no Brasil.

Todo conteúdo será apresentado com soluções interativas que auxiliarão na compreensão e disseminação dele. A navegação é fácil e orgânica e traz informação em artigos, vídeos, infográficos, podcasts, listas, newsletters e apresentações que podem ser baixadas como PDF.

A configuração do site também é acessível para a versão mobile.

Para marcar o lançamento da plataforma, a Globosat estará no Festival Path, que acontece nos dias 19 e 20 de maio, em São Paulo.

 

 

 

Compartilhe: