Ou o Gabriel Nielsen ficou famoso ou esse é nosso case Cocadaboa • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Ou o Gabriel Nielsen ficou famoso ou esse é nosso case Cocadaboa

por Carlos Merigo

[UPDATE2] Gabriel Nielsen revela: “Fiquei pasmo. Não vendi o meu logo nem fui procurado por ninguem. Parece que foi o furo jornalistico do ano.” [/UPDATE2]

[UPDATE] Toda essa história do logo ainda está confusa. Esse logo abaixo pode ser o real, mas o antigo também não foi desmentido. Aguardaremos informações. [/UPDATE]

Eu não sei se o Gabriel Nielsen ficou rico vendendo a sua criação para a FIFA, e nem se tem alguem tirando com a cara de grandes veículos de comunicação brasileiros, mas o Meio & Mensagem publicou hoje uma notícia parecida com a da Veja.

A matéria afirma que o logo oficial da Copa 2014 é esse ao lado, enviado pelo Gabriel Nielsen para a Galeria de Logos da Copa do Mundo que iniciamos aqui no Brainstorm #9 em 2007.

OK, entendemos que uma busca no Google Images pode mostrar esse logo e confundir os desavisados, mas o texto do M&M parece ter certeza do fato:

“(…) a logomarca que Meio & Mensagem obteve com exclusividade. Uma arara com um contorno que lembra o mapa do Brasil com as cores amarela, verde, azul, branco e vermelho – mesmas usadas na logo que o governo escolheu para estampar a marca Brasil – será o símbolo que identificará todos os produtos licenciados, assim como a assinatura de todas as campanhas dos patrocinadores oficiais. O ano de 2014 aparece abaixo da arara, no mesmo formato usado no logo da candidatura brasileira aprovada pela Fifa em outubro de 2007. Nem Fifa nem CBF confirmam que este será o logo, mas o desenho segue modelo semelhante aos adotados nas últimas copas.”

Meio & Mensagem

A marca poderia ser até desmentida por ela própria, já que traz no canto superior direito o símbolo da Copa do Mundo 2002, na Coréia do Sul e Japão [Correção: Essa imagem está em todos os logos desde 2002]. Além do mais, diversos veículos já noticiaram uma outra marca para a Copa no Brasil.

Eu não sei se o Brainstorm #9 virou – involuntariamente – o saudoso Cocadaboa

ou se o Gabriel está mesmo em uma ilha paradisíaca nesse momento comemorando os milhões que vai ganhar com direitos e licenciamento. Iremos aguardar o desenrolar dos fatos (ou não).

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro