Clicky

Google vai expandir cursos de programação para todas as 120 mil bibliotecas dos Estados Unidos

Google vai expandir cursos de programação para todas as 120 mil bibliotecas dos Estados Unidos

Ideia é equipar bibliotecas públicas do país e preparar funcionários para incentivar o interesse das crianças por Ciências da Computação

por Soraia Alves

O Google em parceria com a American Library Association está expandindo seu projeto Grow with Google para todas as bibliotecas dos Estados Unidos. Com a ampliação do programa Libraries Ready to Code, as bibliotecas contarão com um curso online para ensinar programação às crianças.

O projeto começou em junho passado, com programas pilotos em 30 bibliotecas nos Estados Unidos. A ideia era equipar as bibliotecas públicas do país e preparar os funcionários para incentivarem crianças das comunidades locais a se interessarem por Ciências da Computação. Agora, porém, o projeto chega às mais de 120 mil bibliotecas existentes no país, com a liberdade para que cada biblioteca escolha os programas e atividades mais relevantes para suas comunidades.

A partir de janeiro, os workshops do Grow With Google estarão disponíveis em bibliotecas dos 50 estados do país, a fim de ensinar habilidades digitais que podem estimular o interesse das crianças em seguir a carreira de TI. A empresa também anunciou um investimento de US$ 1 milhão na American Library Association para criar a base de um fundo que ficará disponível para as bibliotecas locais, que poderão acessá-lo para desenvolver projetos de ensino tecnológico em suas comunidades.

Para começar os trabalhos, um grupo de 250 bibliotecas receberão financiamento para apoiar atividades de programação durante a Semana de Educação da Ciência da Computação, que acontece entre os dias 3 e 9 de dezembro.

Compartilhe: