Clicky

Produções em realidade aumentada e virtual agora terão apoio da Ancine

Produções em realidade aumentada e virtual agora terão apoio da Ancine

Segundo Ministério da Cultura, órgão oficial lançará edital na próxima quarta-feira que contempla produções em tecnologias imersivas

por Soraia Alves

Quem deseja criar produções em realidade aumentada e virtual agora pode contar com um apoio oficial da Ancine (Agência Nacional do Cinema). Segundo informações do Ministério da Cultura, o órgão oficial lançará na próxima quarta-feira (5) um edital que pela primeira vez contempla produções em tecnologias imersivas.

Todos os detalhes sobre o edital, como especificações e valores destinados às produções serão informados apenas quando o edital for ao ar na semana que vem. Ainda assim, é um grande passo para as produções de games e filmes que procuram apoio público financeiro.

Vale ressaltar que há poucos dias uma decisão da 6ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região suspendeu a chamada cota suplementar que limitava em apenas 30% o número de salas de cinema onde um filme lançamento, nacional ou estrangeiro, poderia ser exibido. Segundo a decisão, essa cota extrapolaria o poder do Estado sobre o mercado audiovisual, uma medida que impacta diretamente na forma como a Ancine gerencia a distribuição de filmes no circuito.

Compartilhe: