Clicky

Skol convoca mulheres para movimento por igualdade de gênero no mundo da música

Skol convoca mulheres para movimento por igualdade de gênero no mundo da música

Manifesto potencializa a iniciativa do Women’s Music Event (WME), premiação criada para aumentar o protagonismo da mulher na música

por Soraia Alves

Para incentivar a indústria fonográfica a olhar para mais talentos femininos, a Skol lançou o manifesto #ChamaAsMinas, ação que potencializa a iniciativa do Women’s Music Event (WME), premiação criada para aumentar o protagonismo da mulher na música.

A plataforma do WME vem para mostrar que há muitas mulheres trabalhando em diferentes áreas do cenário musical, da produção ao jornalismo especializado. Assim, o que falta mesmo não são profissionais para a área, e sim reconhecimento. Com o #ChamaAsMinas, a Skol quer que mais mulheres conheçam a iniciativa e participem.

Preta Gil, Karol Conká, Drik e Duda reforçarão o manifesto da marca na performance de abertura da premiação, nesta terça-feira (4) dando tom do evento em uma noite que tem como proposta enaltecer o papel da mulher na música. A Skol é patrocinadora master da segunda edição do WME.

Um estudo da Universidade do Sul da Califórnia, divulgado no início deste ano, apontou que das 600 músicas que apareceram na parada da Billboard nos últimos 6 anos, apenas 16,8% contavam com mulheres como protagonistas. Em 2012 o número era de 22,7%. Entre 2012 e 2017, a porcentagem média de mulheres levando crédito como compositora ficou em 12,3%.

Compartilhe: