Burger King cria ação que vende Whoppers a preço de banana… no McDonald’s

2018 está acabando, mas o Burger King aparentemente segue firme para se firmar como a marca com as campanhas mais provocadoras do ano. Depois de ações que foram das profundezas da internet às alturas dos edifícios e passaram por temas contemporâneos como preconceito, eleições e até inteligência artificial, agora foi a vez da rede de lanchonetes se virar contra aquele que é sua maior rival nos negócios: o McDonald’s.

Isso porque o BK lançou esta semana o “Whopper Detour”, uma ação que prevê a venda dos famosos sanduíches Whopper da empresa ao preço de um centavo. O pulo do gato, porém, é que a oferta só será efetivada se a pessoa fizer o pedido próxima ou dentro de uma unidade do Mc. Divulgado a princípio numa mensagem enigmática no Twitter (abaixo) e depois explicada num vídeo no YouTube, a campanha tem como regra que a pessoa baixa o aplicativo do Burger King no celular e esteja a mais ou menos 200 metros de um McDonald’s na hora de fazer o pedido pelo smartphone; daí é só ir até ao restaurante da marca mais próximo para pegar o hambúrguer.

A melhor parte da campanha, porém, é mesmo o vídeo de divulgação. Criado pela FCB New York, o comercial mostra diversas pessoas indo parar no drive-thru do McDonald’s para pedir o Whopper, confundindo os atendentes e tocando o verdadeiro caos nas unidades da rival. Confira acima.

O “Whopper Detour” acontece até o dia 12 de dezembro.

Share
Publicador por
Pedro Strazza @pedrosazevedo

Recent Posts

  • Criatividade

Coca-Cola abraça a arte de rua em campanha global com “logos não autorizados”

A Coca-Cola decidiu inverter o script sobre a proteção da marca e lançou uma campanha global celebrando as versões de…

2 horas Atrás
  • Criatividade

“Little Boxes”: Mercado Livre comemora 25 anos com campanha em toda América Latina

Para comemorar seus 25 anos, o Mercado Livre lança a campanha "Little Boxes" em vários países da América Latina, incluindo…

3 dias Atrás
  • Criatividade

“Meu Sorriso é Meu Superpoder”: nova campanha de Colgate destaca jovens orgulhosos do seu diastema

Em uma sociedade onde sorrisos perfeitos e alinhados dominam as redes sociais e a televisão, a Colgate decidiu abraçar a…

3 dias Atrás
  • Social Media

TikTok estabelece Conselho de Jovens para reforçar segurança na plataforma

As plataformas sociais estão cada vez mais sob pressão. E os motivos não cabem nos dedos da mão. Vão desde…

3 dias Atrás
  • Criatividade

SXSW 2024 – Humano e Artificial: os desafios de manter a mente sã

O SXSW 2024 terminou há pouco, mas já podemos dizer que, para quem acompanhou in loco ou de modo virtual,…

6 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Coke Studio: Coca-Cola oferece experiência tecnológica e interativa no Lollapalooza Brasil 2024

Mais uma vez a Coca-Cola vai marcar presença significativa no Lollapalooza Brasil, que começa no Autódromo de Interlagos em São…

1 semana Atrás