“Living Coral” é a cor da Pantone para 2019

Com base laranja, cor tem raízes nas décadas de 50 e 60 e remete a um tempo mais simples e leve

por Soraia Alves

Se depender da Pantone, 2019 será um ano leve e feliz. Pelo menos estas são as sensações que a cor escolhida pela marca para o próximo ano nos transmite.

Com o nome Living Coral, a cor foi escolhida pela empresa após sua análise anual de tendências. Segundo Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute, esse tom passa segurança em uma sociedade que está mudando continuamente. “O Coral vem como a cor de uma sociedade que precisa de segurança diante do crescente autoritarismo – o complemento da Onda Azul”, explica.

A cor Living Coral tem raízes nas décadas de 50 e 60, onde figurava em na moda, na decoração e até em carros. Por isso, como ressalta Laurie, há “um sentimento quase retro” a essa cor e que evoca “tempos mais simples”.

A “Living Coral” também é uma cor muito funcional. Com uma base laranja em vez de rosa, seu calor complementa a maioria dos tons de pele, além de ser bem versátil também para a decoração e uma opção saturada para as fotos que enchem as redes sociais.

A Pantone também ressaltou que escolheu a cor antes da Apple lançar seus iPhones mais recentes, que trazem a opção coral, e diz que ficou surpresa ao ver a aposta na mesma cor para o iPhone XR.

Compartilhe: