#MeToo, K-pop, ASMR e filtros foram alguns dos destaques de 2018 no Instagram • B9

#MeToo, K-pop, ASMR e filtros foram alguns dos destaques de 2018 no Instagram

Empresa também destacou o quanto tem focado em identificar e excluir comentários com bullying e discursos de ódio através de inteligência artificial

por Soraia Alves

O Instagram divulgou seu balanço de 2018 com tudo o que mais bombou na plataforma durante o ano, desde o emoji mais usado até o filtro que mais agradou ao seu público.

Com mais de 1 bilhão de usuários, a comunidade presente na plataforma usou 14 bilhões de vezes o emoji de coração vermelho. Já a hashtag do game Fortnite, #fortnite, foi a que teve o crescimento global mais rápido.

Em termos de nichos, o ASMR foi o assunto que mais viralizou na plataforma, enquanto os fãs do grupo de K-pop BTS formaram a maior comunidade de fãs do Instagram.

Segundo o diretor de programas criativos globais no Instagram Charles Porch em comunicado, a rede social funciona como um lugar onde as tendências culturais nascem, e neste ano mais do que nunca os usuários se conectaram com pessoas e coisas que realmente gostam.

Sabendo o impacto da mídia social na disseminação de movimentos globais, o Instagram também incluiu em seu relatório hashtags de destaque, como a #MeToo, a mais usada no ano em termos de apoio a um movimento.

As informações compartilhadas pelo relatório do Instagram ficaram assim:

  • Filtro de rosto mais usado no Stories: Heart Eyes;
  • Giphy no Stories: Heart Love Sticker;
  • O emoji do coração vermelho foi usado 14 bilhões de vezes nos comentários;
  • Localização com maior uso do emojis felizes na legenda: Disneyland Tokyo;
  • Principal comunidade de nicho: ASMR;
  • Hashtag com maior crescimento: #fortnite;
  • Maior comunidade de fãs: BTS (#btsarmy);
  • Maior movimento de dança: #inmyfeelingschallenge;
  • Principais hashtags de apoio: #metoo (1,5 milhões), #timesup (597K), #marchforourlives (562K)

É claro que a empresa também encontrou muitos bots em sua análise, já que eles estão de forma maciça na plataforma. Segundo Porch, em 2018 o Instagram começou a utilizar inteligência artificial de para identificar e excluir comentários com bullying e discursos de ódio. “Continuamos a investir nesses esforços até 2019 e além”

.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.