Clicky

Microsoft lança Hummingbird, app que usa inteligência artificial para entregar feed de notícias personalizado

Microsoft lança Hummingbird, app que usa inteligência artificial para entregar feed de notícias personalizado

Aplicativo por enquanto está disponível apenas nos Estados Unidos, mas versão mundial deve chegar em breve

por Soraia Alves

De forma bem discreta a Microsoft lançou o Hummingbird, um aplicativo que usa inteligência artificial para entregar um feed de notícias personalizado para o usuário.

O app permite que você monte uma lista com seus tópicos e subtópicos favoritos, criando um feed de notícias chamado “Seu Mix”. Ainda assim, se alguma das fontes de notícias não lhe agradar, ela pode ser silenciada – afinal, como bem diz o ditado, “ninguém é obrigado”.

Embora o conceito do app seja semelhante ao Google Notícias e ao próprio Microsoft Notícias, só a ferramenta do Google já utiliza IA, enquanto a da Microsoft ainda conta com curadoria humana. Assim, o papel da inteligência artificial no Hummingbird é o de sempre melhorar a lista “Seu Mix”, encontrando fontes e tópicos mais adequados ao usuário.

Quem já experimentou o app diz que alguma melhorias ainda são necessárias, principalmente em seu “Modo Leitor”, que ainda não é muito bom em relação à formatação e nem sempre apresenta os textos de forma organizada.

Por enquanto, o Hummingbird está disponível apenas nos Estados Unidos, por isso a curadoria das fontes é totalmente centrada no país. Ainda assim, já é possível baixá-lo para Android e iOS, no Google Play e na App Store, respectivamente, visto que a Microsoft deve liberar a versão mundial em breve.

Compartilhe: