Lançaram um Tinder só para "pessoas saudáveis" (é sério) • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Lançaram um Tinder só para “pessoas saudáveis” (é sério)

Aplicativo confunde conceito do nome que faz referência às pessoas magras com slogan que evoca a prática de exercícios

por Soraia Alves

Na onda de aplicativos de paquera e namoro, chega ao mercado um Tinder cujo público-alvo são “pessoas saudáveis”. Chamado Slindir, o app é voltado para pessoas ativas e que praticam esportes, só que os conceitos estão um pouco bagunçados quando comparamos a proposta do app e a sua divulgação.

O nome do aplicativo faz referência à palavra “slim” (magro/a em inglês), enquanto o slogan traz a ideia da prática de exercícios e cuidados com a saúde: “Ativo é o nosso DNA, sentir-se bem é o nosso propósito”.

Os materiais promocionais do Slindir mostram modelos brancos em shorts e camisetas. Ao começar o seu cadastro, na hora de escolher qual gênero você quer paquerar, o masculino está representado pelo Ken e o feminino pela Barbie. Depois, é preciso selecionar as atividades que o usuário pratica, como badminton, golfe, cavalgadas, pólo aquático, tênis, corrida, etc.

Segundo a fundadora do Slindir, Andrea Miller, a filosofia por trás da rede social é que o estilo de vida que cada um leva é um dos fatores determinantes para o sucesso de um relacionamento. Assim, quanto mais nicho tiver um aplicativo de namoro, melhor e mais rápido ele ajudará os usuários a encontrar alguém. “Ser ativo afeta suas férias, os restaurantes que você come, afeta você. Realmente não tem nada a ver com a sua aparência, é como você se sente”, explica Miller.

De fato, em nenhum momento o aplicativo afirma que é exclusivamente para pessoas magras. O requisito essencial é o estilo de vida saudável, não o peso. Mas a forma como app representa o que é um estilo de vida saudável parece confundir quem se interessa em criar um perfil. Os próprios materiais de divulgação nas redes sociais do Slindir também confundem os conceitos magro e saudável.

De qualquer forma, para quem quiser testar o aplicativo ele já está disponível para Android e iOS.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro