“Pantera Negra”, “Infiltrado na Klan” e “Um Lugar Silencioso” são indicados ao prêmio do sindicato de roteiristas de Hollywood

Lista do WGA surpreende pela inclusão de “Oitava Série” e ausência de “No Coração da Escuridão” em Melhor Roteiro Original e exclusão de “Red Dead Redemption 2” na categoria de games

por Pedro Strazza

O Sindicato de Roteiristas de Hollywood divulgou hoje (7) sua lista anual de indicados ao Writers Guild Awards, prêmio que concede anualmente aos melhores roteiros do ano segundo seus membros. Como a esmagadora maioria dos votantes da honraria participa na escolha dos indicados nas mesmas categorias do Oscar, o WGA é tido por muitos como o principal termômetro da premiação realizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas no campo da escrita.

Este ano, as escolhas do WGA não discerniram tanto daquilo que se esperava do prêmio, ainda que a categoria de Roteiro Original tenha surpreendido com a inclusão de “Oitava Série” e “Um Lugar Silencioso” no páreo que conta ainda com “Green Book: O Guia”, “Roma” e “Vice” – outra surpresa na categoria foi a ausência de “No Coração da Escuridão”, filme de Paul Schrader que foi bastante celebrado pelos prêmios da crítica justamente nesta categoria.

Já a categoria de Roteiro Adaptado não trouxe grandes surpresas, confirmando a entrada da “trinca negra” formada por “Infiltrado na Klan”, “Pantera Negra” e “Se a Rua Beale Falasse” na corrida contra o novo “Nasce Uma Estrela” e “Poderia Me Perdoar?”.

Nas séries, o sindicato deu bastante destaque a “Barry”, que além da nomeação ao prêmio de Melhor Série de Comédia também emplacou lugar no páreo de Melhor Série Nova, onde disputa entre outros com a alardeada minissérie “The Haunting of Hill House” da Netflix. Outro destaque interessante da lista como um todo é a ausência de “Red Dead Redemption 2” na briga pelo prêmio de roteiro na categoria de games, onde cedeu espaço para o último “Assassin’s Creed” e o novo jogo do Homem-Aranha.

Confira a seguir a lista de indicados do WGA para cinema, games e séries de TV. Você pode conferir todas as séries nomeadas ao prêmio no site da entidade.

Melhor Roteiro Original

“Oitava Série”
“Green Book: O Guia”
“Um Lugar Silencioso”
“Roma”
“Vice”

Melhor Roteiro Adaptado

“Infiltrado na Klan”
“Pantera Negra”
“Poderia Me Perdoar?”
“Se a Rua Beale Falasse”
“Nasce Uma Estrela”

Melhor Roteiro de Documentário

“Bathtubs Over Broadway”
“Fahrenheit 11/9”
“Generation Wealth”
“In Search of Greatness”

Melhor Roteiro de Videogame

“Assassin’s Creed Odyssey”
“Batman: The Enemy Within” (Episódio 5: “Same Stitch”)
“God of War”
“Marvel’s Spider-Man”
“Pillars of Eternity II: Deadfire”

Melhor Roteiro de Série de Drama

“The Americans”
“Better Call Saul”
“The Crown”
“The Handmaid’s Tale”
“Succession”

Melhor Roteiro de Série de Comédia

“Atlanta”
“Barry”
“GLOW”
“The Good Place”
“The Marvelous Mrs. Maisel”

Melhor Roteiro de Série Nova

“Barry”
“The Haunting of Hill House”
“Homecoming”
“Pose”
“Succession”

Compartilhe: