bohemin-pantera-b9

Publicitários de Hollywood nomeiam campanhas de “Bohemian Rhapsody” e “Pantera Negra” como melhores de 2018

“Podres de Ricos”, “Halloween” e “Um Lugar Silencioso” também estão entre os indicados ao ICG Publicists Awards

por Matheus Fiore

Foi divulgada hoje (14) a lista de filmes indicados ao prêmio de melhor campanha publicitária para cinema de 2018. Entre os principais destaques do ICG Publicists Awards há “Bohemian Rhapsody” e “Pantera Negra”, filmes da Fox e da Disney que foram alguns dos lançamentos mais badalados de 2018 – e que devem marcar presença na próxima edição do Oscar.

Outros filmes indicados foram “Um Lugar Silencioso”, “Homem-Aranha: No Aranhaverso”, “Halloween” e “Podres de Ricos”. Além da categoria destinada ao cinema, séries e programas de TV também foram indicadas a um prêmio por suas campanhas, como “O Alienista”, “The Late Show with Stephen Colbert”, “Mayans, M.C.”, “Pose” e “Single Parents”.

É interessante observar que alguns dos filmes indicados não tiveram uma recepção unânime. O próprio “Bohemian Rhapsody” foi duramente criticado pela crítica e mesmo com uma aprovação de apenas 62% no Rotten Tomatoes se tornou um dos grandes sucessos de 2018, chegando a conquistar o Globo de Ouro – mostrando como as premiações estão bem distantes de corroboração da opinião da crítica.

A 56º edição do ICG Publicists Awards acontecerá no dia 22 de fevereiro, no Beverly Hilton Hotel, em Beverly Hills, na Califórnia. O evento é tradicionalmente realizado dois dias antes da entrega do Oscar.

Compartilhe: