Nova ficção-científica da A24, “High Life” ganha primeiro trailer assustador

Pelo som dos “gugu dadá”, o novo filme de Claire Denis não parece ter um final dos mais felizes

por Pedro Strazza

Além dos filmes que pretende lançar em parceria com a Apple em um futuro próximo, a A24 também pretende colocar no circuito este ano a tão esperada ficção-científica “High Life”, novo trabalho da celebrada cineasta francesa Claire Denis que é sua primeira incursão pelo gênero. Além desta antecipação pela O longa ganhou notoriedade após fazer uma rápida passagem pelo circuito de mostras e festivais no exterior, onde foi aclamado pelo público e a crítica em eventos como o festival de Toronto.

E depois de um lançamento localizado em alguns países da Europa, o longa agora se prepara para chegar aos outros mercados, incluindo aí os Estados Unidos onde a A24 tem os direitos de distribuição. O estúdio lançou hoje (16) o primeiro trailer da produção, e pela prévia o filme promete ser aterrorizador até a alma na procura por aquilo que nos faz seres humanos. Confira acima.

Com um elenco de respeito que inclui nomes como Robert Pattinson, Juliette Binoche e Mia Goth, “High Life” conta a história de um grupo de criminosos que aceita participar de uma missão espacial experimental na qual eles viajarão a um buraco negro enquanto tem suas sexualidades testadas por cientistas. A ver pelo ritmo do trailer – ditado por um “gugu dadá” de bebê dos infernos – o experimento/missão não deve dar muito certo pra ninguém.

Além do trailer, o longa também ganhou seu primeiro (lindo) poster que você confere abaixo. Com lançamento programado para o dia 12 de abril nos Estados Unidos, “High Life” ainda não teve distribuição programada para o Brasil. Dedos cruzados!

Compartilhe: