Clicky

Samsung adota embalagens ecologicamente corretas

Samsung adota embalagens ecologicamente corretas

Nova política de sustentabilidade da empresa envolve a mudança das embalagens de produtos como smartphone, tablets e wearables

por Soraia Alves

A Samsung anunciou uma nova política de sustentabilidade que envolve a mudança das embalagens de produtos como smartphone, tablets e wearables.

Agora, os acessórios serão embrulhados em materiais ecológicos em vez de plásticos. Os carregadores de celulares vão até mudar de um acabamento brilhante para fosco, para que a empresa não precise usar um filme de proteção de plástico.

Outros aparelhos como TVs, geladeiras, máquinas de lavar, entre outros produtos também não serão mais embrulhados em sacolas plásticas padrão, mas em sacolas feitas de plástico reciclado e bioplásticos, que são feitas de materiais de biomassa como gordura vegetal, amido de milho ou cana-de-açúcar.

As mudanças anunciadas pela empresa devem entrar em vigor já a partir do segundo semestre de 2019.

Medidas como essa estão crescendo entre as grandes empresas, como a Apple. Em 2012, a embalagem do iPod já era biodegradável, e em 2017, a empresa também estabeleceu planos para a mudança no fornecimento de papel e plástico em seus produtos.

Compartilhe: