Clicky

Apple admite falha de segurança no FaceTime e suspende conversas em grupo

Apple admite falha de segurança no FaceTime e suspende conversas em grupo

Falha vazou áudio dos envolvidos em chamadas em grupos antes mesmo da pessoa atender a ligação

por Soraia Alves

A Apple admitiu uma grande falha de segurança no FaceTime, e desativou temporariamente a opção de conversas em grupo, tanto no iOS quanto no macOS.

O problema reportado fazia com que ao receber uma chamada de conversa em grupo, o áudio do microfone vazasse para os participantes do chat, mesmo sem a ligação ser atendida. Alguns usuários também reclamaram que o bug dava acesso ao vídeo da câmera do contato chamado antes da ligação ser atendida.

Segundo a empresa, isso acontecia porque o FaceTime entendia a chamada como uma ligação ativa, forçando a pessoa que está recebendo a chamada a transmitir áudio.

A Apple já desativou o recurso Group FaceTime, e os relatórios sugerem que o problema ocorreu com a maioria das pessoas. Além disso, não há informações sobre desde quando o bug está ocorrendo.

O Group FaceTime foi lançado no dia 30 de outubro de 2018, junto com o iOS 12.1, e uma falha de segurança na tela de bloqueio foi descoberta poucos dias após o lançamento do iOS 12.1, envolvendo o novo recurso Group FaceTime.

Compartilhe: