Clicky

Personagem negra e defensora dos animais estreia nas histórias da Turma da Mônica

Personagem negra e defensora dos animais estreia nas histórias da Turma da Mônica

Milena foi apresentada como parte da turma em 2017, mas entrou de fato nos quadrinhos só agora

por Soraia Alves

Em dezembro de 2017, durante um evento no Parque Ibirapuera, a personagem Milena foi apresentada como nova integrante da Turma da Mônica. Mas apesar da apresentação, ela só chegou agora aos quadrinhos em “A Nova Amiguinha”.

Milena é descrita como uma menina cheia de personalidade, com autoestima elevada e filha de uma veterinária, o que a faz defensora de todos os bichinhos.

Em entrevista ao Uol, Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções também ressalta como Milena vem para aumentar a representatividade entre a turma: “Desde 2016 venho participando de eventos que discutem a importância da representatividade. É muito importante que as meninas e os meninos negros também possam se reconhecer nas nossas histórias, animações e espetáculos. Nossos personagens podem contribuir para ampliar a representatividade”, explica.

A resposta à chegada da personagem tem sido tão positiva que surpreendeu até mesmo a executiva: “Um comentário que vi e que acho emblemático: ‘Já quis tanto me parecer com alguém da Turma da Mônica. Agora chegou'”.

Segundo Mauricio de Sousa, a personagem também será protagonista das histórias, como outros personagens da turma.

Compartilhe: