Até o Twitter terá um “Stories” pra chamar de seu

Apelidada por enquanto de “News Camera”, nova ferramenta será introduzida para alimentar viés jornalístico da plataforma e agregar conteúdo original à rede

por Pedro Strazza

A “snapchatização” da vida é real. Seguindo o modelo de negócios do Facebook para todas as suas plataformas, o Twitter planeja introduzir nos próximos meses uma ferramenta de câmera de fácil acesso que permitirá ao usuário postar fotos, vídeos e transmissões ao vivo antes de compartilhá-las na timeline – o que é uma medida um tanto curiosa se pensar que o microblog já há tempos conta com um acessório de câmera e lives entre suas opções de tweet.

De acordo com o TechCrunch, a nova ferramenta da rede social será chamada de “News Camera” e será introduzida a princípio como um meio para potencializar o viés jornalístico da plataforma, onde todo e qualquer usuário pode reportar os eventos em seu perfil. Não deixa de ser uma tentativa honesta de trazer algum tipo de conteúdo original ao site, entrando em concorrência direta com rivais como o Instagram e o próprio Snapchat depois de divulgado que seu número diário de usuários ativos não é tão grande quanto destas redes.

Prévia do visual da “News Camera” (fonte: TechCrunch)

De acordo com relatos do usuário Matt Navarra, que já teve acesso à “News Camera”, a nova seção poderá ser acessada deslizando o dedo para a esquerda e permitirá entre outras coisas escolher entre seis fundos coloridos para a parte de texto e adicionar uma localização.

Questionado pelo TechCrunch, o Twitter confirmou o desenvolvimento da ferramenta mas declarou que ela ainda está em estágios iniciais de concepção e que portanto não possui uma previsão de lançamento oficial.

Compartilhe: