The Times retrata políticos como animais e destaca papel de “domesticação” do jornal

Vídeo traz referências da obra "A Revolução dos Bichos", de George Orwell, com papagaios, hienas, cobras entre outros animais

por Soraia Alves

Os jornais britânicos The Times e The Sunday Times lançaram uma nova campanha que retrata políticos como animais, em um cenário extremamente confuso e que reflete os tempos atuais da política mundial.

No vídeo “Politics. Tamed”, é fácil fazer a referência com a obra “A Revolução dos Bichos”, de George Orwell, com papagaios barulhentos, hienas histéricas, cobras escorregadias, camaleões em constante mudança entre outros animais.

Enquanto isso, os jornais, representados pelo leão e o unicórnio, se colocam na posição de manter os leitores informados mesmo em tempos confusos, reiterando que seu compromisso é “domesticar a política” e trazer ordem ao caos.

John Witherow, editor do The Times, disse que a empresa oferece jornalismo de qualidade aos leitores, além de comentários incisivos de todo o espectro político. “Nossa campanha captura o clima nacional de confusão e frustração, enquanto nós do The Times buscamos trazer clareza e equilíbrio à nossa reportagem sobre esse momento crucial na política britânica”.

Compartilhe: