Parceria com grandes estúdios japoneses aumenta catálogo de animes da Netflix

Entre as produções prometidas está ntre os novos conteúdos está "Altered Carbon: Nova Capa", da Anima e baseada na série original de ficção científica live-action da Netflix

por Soraia Alves

Nesta semana, a Netflix anunciou parcerias com as produtoras Anima, Sublimation e a David Production. Essas produtoras, assim como os estúdios Production I.G e Bones, parceiros da empresa desde o ano passado, criarão diversas séries de anime originais para a plataforma.

Entre os novos conteúdos está “Altered Carbon: Nova Capa”, da Anima, baseada na série original de ficção científica live-action da Netflix, com a primeira temporada lançada em fevereiro de 2018 e a segunda temporada atualmente em produção.

Com a Sublimation, a Netflix produzirá “Dragon’s Dogma”, série de anime original baseada no videogame de mesmo nome. Já com a David Production, o título produzido será “Spriggan”, baseado em uma série de mangá.

Esses títulos se juntam às séries “Ghost in the Shell: SAC _2045”, com estreia prevista para 2020; “Vampiro no Jardim”, do Wit Studio, e “Super Crooks”, baseada na história em quadrinhos criada pelo roteirista Mark Millar e pelo artista Leinil Francis Yu.

Segundo John Derderian, diretor de conteúdo da Netflix no Japão, a empresa quer ser “o melhor lugar para os fãs, criadores e produtores de anime”. John ainda ressalta que a plataforma tem desenvolvido um ambiente em que “as produtoras podem criar seus melhores trabalhos e entregar séries em um serviço que conecta fãs de anime de mais de 190 países ao conteúdo que tanto amam”, afirma.

Compartilhe: