dia-da-agua-national-geographic

National Geographic lança álbum com sons do oceano para Dia Internacional da Água

As quatro faixas de "Sons of Future Ocean" representam um ecossistema afetado pelo plástico. Sons foram recriados usando resídios plásticos retirados do mar

por Soraia Alves

A National Geographic preparou um álbum completo com sons do oceano para a sua campanha especial do Dia Internacional da Água, comemorado amanhã, 22/03.

Assim como os discos de qualquer artista, o álbum está disponível nas principais plataformas de streaming: Spotify, Deezer, Tidal e Apple Music.

Para alertar sobre as consequências da poluição das águas pelos plásticos utilizados no dia a dia, os sons foram recriados usando resídios plásticos retirados do mar.

As quatro faixas de “Sons of Future Ocean” representam um ecossistema afetado pelo plástico: praias, mar aberto, geleiras e oceano profundo. Uma mensagem final no final de cada música explica qual plástico foi usado para criar as músicas e convida as pessoas a se comprometerem com o planeta, reduzir o uso de plástico e assumir um compromisso com a campanha global “Planet or Plastic?”.

Compartilhe: