Conheça as primeiras séries originais do Apple TV+, o streaming da Apple

Empresa anunciou seis novos projetos em evento na Califórnia, incluindo programas produzidos por Jennifer Aniston, Reese Whiterspoon, J.J. Abrams e Steven Spielberg

por Pedro Strazza

Em evento realizado na cidade Cupertino, Califórnia, a Apple anunciou hoje (25) o Apple TV+, seu muito antecipado serviço de streaming. A ser lançado no outono estadunidense em mais de cem países, a plataforma virá como um extra pago da Apple TV, que passará a contar com aplicativos em smarTVs de diversas marcas.

Além do serviço, a Apple também divulgou os primeiros detalhes de algumas das diversas séries originais que a empresa vem produzindo ao longo dos últimos dois anos e que estarão disponíveis com exclusividade no Apple TV+. Embora não tenha sido divulgado nenhum trailer e pouquíssimas imagens tenham sido mostradas, o evento levou ao palco parte do extenso hall de criadores para falar um pouco mais sobre seus respectivos projetos.

Além das seis séries abaixo descritas, também foram divulgados os nomes de mais duas séries, “For All Mankind” (sobre a corrida espacial) e “Dickinson” (sobre a vida da escritora Emily Dickinson). A celebrada apresentadora estadunidense Oprah também surgiu ao final da apresentação para anunciar que está produzindo dois documentários para o serviço, um sobre assédio sexual no ambiente de trabalho intitulado provisoriamente “Toxic Labour” e outro sem nome sobre saúde mental.

“Amazing Stories”

A série será um remake de um antigo programa de TV e será uma antologia produzida por ninguém mais que Steven Spielberg. O cineasta focou-se muito na apresentação sobre o tom de deslumbre que a produção buscará passar, mas divulgou que um dos episódios será focado num avião que certo dia some no meio de uma viagem.

The Morning Show

Produzido por Jennifer Aniston e Reese Whiterspoon, a série será ambientada nos bastidores de um típico morning show estadunidense e mostrará as disputas de poder envolvidas na produção do programa. Com Steve Carell no papel de um âncora egocêntrico, a série também será estrelada por Whiterspoon e Aniston – esta última que fará seu grande retorno à televisão com o seriado.

“Sea”

Estrelado por Jason Momoa e Alfre Woodard, “Sea” é uma ficção-científica distópica ambientada numa Terra futurística e devastada por um vírus disseminado na água que além de assassinar metade da população mundial também acaba com a visão do resto. Segundo os dois atores, o programa mostrará as disputas de poder entre as tribos organizadas pelos sobreviventes, com Woodard escalada para viver a rainha de uma das tribos.

“Little America”

Com produção do comediante Kumail Nanjiani, o projeto é outra série de antologia do Apple TV+, agora focado em recontar histórias reais de pessoas que imigraram para os EUA e passaram por todo tipo de desventura e aventura no país durante o processo. Segundo o humorista, “Little America” buscará mostrar ao americano-médio que não existem pessoas que sejam “as outras”, mas que todos os povos são iguais.

“Helpsters”

Fruto de uma parceria da Apple com a Sesame Workshop, “Helpsters” será uma série derivada de “Vila Sésamo” que terá como um de seus principais focos a missão de ensinar às crianças como ler e escrever em codificação. O programa será estrelado por uma criança de feltro chamada Cody, que passará por grandes aventuras que ensinam o básico do coding. Seria esta a tentativa da Apple de ensinar a sua próxima geração de funcionários?

“Little Voice”

Produzida por J.J. Abrams e a cantora Sara Bareilles, “Little Voice” é uma série de comédia que mostrará a jornada de diversas pessoas pela fama no mundo da música. Além de escrever as músicas, a artista também assina a canção tema da abertura do seriado, também intitulada “Little Voice”.

Compartilhe: