Google disponibiliza oficialmente recurso para deixar emails mais dinâmicos

O Google está lançando oficialmente o chamado projeto “AMP for Email”, suporte que permite que as empresas forneçam aos seus emails uma experiência mais interativa.

O AMP (Accelerated Mobile Pages) foi anunciado pelo Google em 2015, mas estreou como uma prévia do desenvolvedor apenas em fevereiro deste ano. Como o próprio nome sugere, o projeto é criado com base na mesma tecnologia que sustenta as páginas para dispositivos móveis aceleradas (AMP).

O projeto, anunciado pela primeira vez pelo Google em 2015, é uma estrutura de código aberto projetada para permitir o carregamento rápido e otimizado de páginas da Web para dispositivos móveis, e agora é usado por dezenas de milhões de domínios.

O AMP permite que os desenvolvedores tornem um email mais tradicional e estático em algo mais dinâmico, com conteúdo que pode ser atualizado, produtos que podem ser comprados, questionários a serem preenchidos e compromissos agendados. Tudo dentro da mensagem de email.

A ferramenta é vista como um passo considerável na evolução do formato de emails tal como o conhecemos, e que permanece o mesmo há algumas décadas. Como observou em comunicado o gerente de produto do Gmail, Aakash Sahney: “Ao longo da última década, nossas experiências na web mudaram enormemente – evoluindo de conteúdo plano estático para aplicativos interativos – mas o email permaneceu o mesmo com mensagens estáticas que acabaram desatualizadas ou são apenas um trampolim para realizar uma tarefa mais complexa. Se você quiser fazer alguma coisa, geralmente precisa clicar em um link, abrir uma nova guia e visitar outro site”.

O AMP também ajudará com os produtos do próprio Google. Ao integrar-se ao Google Docs, por exemplo, os usuários do Gmail podem ver todos os comentários mais recentes que foram adicionados a um tópico de discussão, em vez de vários alertas para cada comentário.

A galera do Marketing já pode ir pensando em como utilizar o recurso para deixar os emails mais interessantes para os clientes.

Share
Publicador por
Soraia Alves @Soalves

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

C&A adota tendências do Pinterest em campanha OOH

A C&A, em parceria com a VML, lançou uma campanha de out-of-home que exibe, em tempo real, as principais buscas…

4 horas Atrás
  • Tech

Com novo modelo de AI, Meta vai permitir geração de imagens em tempo real no WhatsApp

Meta anunciou hoje (18) seu novo modelo de AI, o Llama 3, considerado o mais poderoso já feito não só…

21 horas Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Netflix registra crescimento de quase 10 milhões de novos assinantes e modifica estratégia de relatórios

No primeiro trimestre de 2024, a Netflix adicionou 9,33 milhões de novos assinantes, superando as expectativas e quase dobrando a…

21 horas Atrás
  • Criatividade

Cannes Lions 2024: festival revela destaques da programação

Cannes Lions em 2024 promete mais de 150 horas de conteúdo, com cerca de 500 palestrantes, revelados hoje pela organização…

24 horas Atrás
  • Criatividade

Web Summit, diversidade e inteligência artificial

Além de contar com uma estrutura robusta e bem organizada para receber as mais de 34 mil pessoas esperadas, o…

1 dia Atrás
  • Criatividade
  • Cultura

NotCo lança alternativa vegetal para “Sopa de Tartaruga” em nova campanha

Em uma colaboração pioneira, a NotCo uniu-se ao chef Diego Oka para lançar a "NotTurtle Soup", uma alternativa vegetal para…

2 dias Atrás