Projeto da Mash compara pichações de banheiros femininos e masculinos para falar sobre masculinidade tóxica

Sabe aquelas pichações que enchem as paredes de banheiros de bares, faculdades e outros espaços públicos. O projeto Banheiro de Homem (@banheirodehomem) comparou o teor de frases e expressões entre banheiros femininos e masculinos em um ensaio sobre as evidências da masculinidade tóxica.

Com o apoio de Mash, que tem reiterado em seu posicionamento a reflexão sobre a necessidade de desconstruirmos estereótipos tão enraizados na sociedade quando discutimos o masculino, o projeto convida o público a colabora mandando fotos que alimentam a página do Banheiro de Homem no Instagram.

Os fotógrafos Lucas Pardal e Iasha Salerno foram convidados para participar do ensaio, e comentam que o contraste já era esperado, mas não imaginavam que fosse tão forte: “Comparar as minhas fotos com as da Iasha foi impactante, pois mesmo a mensagem mais singela trazia uma discrepância de sentimento e atitude muito grande. Enquanto as mulheres seguiam por um caminho positivo, os banheiros masculinos eram repletos de agressividade e ódio ao próximo”, destaca Pardal.

O projeto foi idealizado e realizado pela agência Soko, também responsável pelo trabalho de reposicionamento da marca.

No Brasil, segundo dado da Google Consumer Surveys (abril/2018), 75% dos homens, entre 24 e 44 anos, nunca ouviram falar sobre masculinidade tóxica.

Share
Publicador por
Soraia Alves @Soalves

Recent Posts

  • Criatividade

Rebound Dogs: Pedigree lança “app de namoro” que promete substituir seu ex por um amor de verdade

Esqueça os aplicativos de namoro convencionais. A Pedigree, em parceria com a agência BBDO de Nova York, acaba de lançar…

6 horas Atrás
  • Tech

Adobe divulga projeto de IA que transforma vídeos desfocados em HD

A Adobe lançou o VideoGigaGAN, um modelo generativo de inteligência artificial capaz de melhorar a resolução de vídeos em até…

1 dia Atrás
  • Tech

VASA-1: nova inteligência artificial da Microsoft pode fazer qualquer um falar qualquer coisa

A Microsoft revelou o modelo de inteligência artificial VASA-1, capaz de criar vídeos hiper-realistas a partir de uma única foto…

3 dias Atrás
  • Meta

A seção de comentários está de volta ao B9!

O B9 tem o prazer de apresentar um retorno empolgante da seção de comentários, agora potencializada pela plataforma Hyvor Talk.…

6 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

C&A adota tendências do Pinterest em campanha OOH

A C&A, em parceria com a VML, lançou uma campanha de out-of-home que exibe, em tempo real, as principais buscas…

6 dias Atrás
  • Tech

Com novo modelo de AI, Meta vai permitir geração de imagens em tempo real no WhatsApp

Meta anunciou hoje (18) seu novo modelo de AI, o Llama 3, considerado o mais poderoso já feito não só…

7 dias Atrás