Airbnb atinge 500 milhões de hóspedes

O Airbnb informou que atingiu 500 milhões de hóspedes. A empresa não informou quem foi o hóspede número “meio bilhão”, nem para qual lugar do mundo foi feita a reserva.

A plataforma surgiu em 2007, e desde que foi fundada já teve um rendimento maior a U$ 65 bilhões, segundo o comunicado da empresa.

Atualmente, o Airbnb oferece 6 milhões de opções de hospedagem, sendo algumas bem exóticas, como 4 mil castelos e mais de 2400 casas na árvore.

Ainda segundo as curiosidades compartilhadas pela empresa em seu comunicado, a lista mais popular e mais visitada do Airbnb é a Mushroom Dome, na Califórnia.

Curiosamente, Cuba é o país mais recente adicionado ao site como um destino. Mais de 75 cidades em todo o mundo já receberam pelo menos 1 milhão de visitantes, e mais de 900 cidades no mundo têm pelo menos mil listagens da Airbnb.

Sobre seu público de anfitriões, a plataforma compartilhou que mais da metade são mulheres, mais de 1 milhão de hosts têm mais de 50 anos e mais de 400 mil hosts em todo o mundo têm mais de 60 anos.

Os millennials são os que mais usam a plataforma para encontrar hospedagens e, desde 2007, já gastaram cerca de U$ 31 bilhões em reservas de viagens no Airbnb.

Share
Publicador por
Soraia Alves @Soalves

Recent Posts

  • Criatividade
  • Negócios

IA substitui fotografia tradicional e corta custos de produção da Unilever em 50%

A Unilever, eleita "Creative Marketer of the Year" em Cannes Lions 2024, está adotando uma solução tecnológica para reduzir custos…

1 dia Atrás
  • Criatividade

Viver o presente é urgente

É sempre impactante chegar em Austin.  A luz é perfeita, o clima da cidade maravilhoso, todos te recebem bem e…

2 dias Atrás
  • Criatividade

Cannes Lions 2025: Apple é eleita ‘Creative Marketer of the Year’ pela segunda vez

A Apple foi anunciada como "Creative Marketer of the Year" pelo Cannes Lions 2025. A premiação, entregue anualmente desde 1992,…

2 dias Atrás
  • Criatividade

Com “Go Wild”, Puma redefine sua identidade global e aposta na euforia da corrida

Um dia após revelar um comercial experimental produzido inteiramente por agentes de IA, a marca alemã lançou nesta quinta-feira (20)…

2 dias Atrás
  • Criatividade

Puma cria comercial 100% produzido por IAs, sem humanos no controle

Um experimento com a promessa de mudar para sempre o futuro da propaganda acaba de ser revelado pela Puma. A…

3 dias Atrás
  • Criatividade

Pedro Pascal dança a dor da separação em curta cinematográfico da Apple para promover AirPods 4

Quando o "pai da internet" está triste, o mundo inteiro parece desabar. Mas não por muito tempo, pelo menos é…

4 dias Atrás