Twitter passa a limitar número de contas que podem ser seguidas por dia

A partir de agora, cada perfil pode seguir "apenas" 400 contas por dia. Antes, o número permitido era de mil contas por dia

por Soraia Alves

Em mais um passo na sua “guerra contra os bots”, o Twitter anunciou que agora os perfis têm um limite de contas que podem começar a seguir em um mesmo dia.

Apesar da iniciativa, a plataforma foi, digamos, bem boazinha ainda. Em seu comunicado ela explica que a partir de agora, cada perfil pode seguir “apenas” 400 contas por dia. Antes, o número permitido era de mil contas por dia.

A mudança entrará em vigor imediatamente, e certamente vai atrapalhar as contas que orgulhosamente anunciam em suas biografias o famoso “sigo de volta”. Ainda assim, não podemos dizer que o problema de spam na plataforma está resolvido.

A iniciativa do Twitter segue sua tentativa de reduzir a quantidade de spam na rede social. No final de janeiro, a empresa cortou o acesso de três importantes empresas de mídia social com o entendimento de que a capacidade oferecida pelas ferramentas de acompanhar e deixar de seguir rapidamente as contas era um comportamento com spam.

Compartilhe: