Campanha da HBO com a “Vila Sésamo” coloca Elmo para resolver os conflitos de Westeros • B9

Campanha da HBO com a “Vila Sésamo” coloca Elmo para resolver os conflitos de Westeros

O meme do crossover mais ambicioso da História foi batido de novo

por Pedro Strazza

Tudo bem que atualmente toda e qualquer empresa quer ver sua marca tirando uma casquinha do sucesso midiático de “Game of Thrones”, mas a criatividade de algumas para se alinhar com a popularidade da série medieval está chegando a novos limites. E a “Vila Sésamo” talvez tenha atingido o topo desta onda.

Como parte de uma nova campanha que promove o respeito entre as pessoas, a Sesame Workshop resolveu criar uma série de comerciais que promove crossovers um tanto inusitados entre a programação da HBO – com a qual o estúdio mantém uma parceria de anos, exibindo com exclusividade os novos episódios de sua série principal no canal – e os personagens da vila de fantoches mais adoráveis do planeta. O curioso, porém, não são os encontros em si, mas a natureza das discussões entre os personagens: no caso de “Game of Thrones”, por exemplo, cabe a Elmo resolver um dos conflitos mais notórios da série, a briga de irmãos entre Tyrion e Cersei Lannister – que são vividos pelos próprios atores da série, respectivamente Peter Dinklage e Lena Headey.

E sabe o que é pior? Na metodologia de Elmo, a treta se resolve de maneira muito simples. “Se nós pararmos de lutar e trabalharmos juntos, nós podemos ser fortes” diz o personagem aos dois representantes da Casa Lannister, que frente à FOFURA do boneco de feltro vermelho não são capazes de continuar sua rixa familiar e fazem até um brinde à amizade. Confira acima e na íntegra a peça, apropriadamente intitulada “Respect Is Coming”.

Mas se você assina a HBO e não é fã de “Game of Thrones”, relaxa: esta não é a única produção resultante da campanha. Além de Westeros, o mundo de “Westworld” também ganhou um vídeo – ainda mais extenso, diga-se de passagem, com inacreditáveis 3 minutos de duração – onde ninguém mais que o Come-Come (ou Cookie Monster, para quem curte a versão global) invade uma das sessões de Dolores e Bernard para ajudá-los a se resolverem entre si – confira abaixo.

Não basta de loucura? Bom, tem um clipe gravado pelo Common com todos os personagens de “Vila Sésamo” sobre a importância do respeito – e ah sim, há versões fantoche de personagens de “Game of Thrones” e “Westworld” fazendo leves participações especiais no vídeo.

Questões narrativas à parte (é só eu que preciso saber o que vai acontecer com o Come-Come quando ele tomar o líquido branco dos robôs do parque?), isto por enquanto é tudo que a Sesame Workshop produziu para a campanha, mas nunca se sabe qual o próximo passo que o estúdio pode dar para promover o respeito pelo catálogo da HBO. Poderia Elmo ajudar Cersei e Daenerys a fazer as pazes? Ou será que Elmo e Beto vão fazer uma terapia com o protagonista de “Barry”? Garibaldo visitando as mulheres de “Big Little Lies”? São muitas as possibilidades.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link