Braincast 310 – O negócio da nostalgia

Como as marcas exploram nossa saudade idealizada para vender símbolos de tempos (supostamente) mais simples e autênticos

por B9

Além de toda lembrança e conforto que nos traz, a nostalgia há muito tempo se tornou um negócio lucrativo. Essa saudade idealizada é uma poderosa ferramenta de marketing, amplamente explorada em ciclos de revivals que impactam a cultura, a mídia e o comportamento.

No Braincast 310Carlos Merigo, Marko Mello, Ana Freitas e Luiz Yassuda discutem o mercado do saudosismo e como as marcas exploram nossos desejos por tempos mais simples e, supostamente, mais autênticos.

> OUÇA através do player abaixo ou pelo SPOTIFY:

Download | iTunes | Android | Feed | Deezer | Spotify

Assine o Braincast pelo PicPay e receba conteúdo exclusivo!

Assinando o Braincast pelo PicPay você pode ganhar até 10 reais de cashback na hora!

O WhatsApp dos Pagamentos pode ser usado também nas maquininhas Cielo! São mais de um milhão de estabelecimentos que aceitam.

Faça download do app para iOS ou Android, clique em “Pagar”e procure pelo Braincast, ou então acesse a URL: picpay.me/braincast

HostGator oferece desconto exclusivo para ouvintes do Braincast!

Já pensou em perder o registro de domínio do seu negócio na internet para um concorrente? Com milhares de domínios registrados todos os dias alguém pode levar sua ideia.

Seja o gatilho mais rápido da internet! Conte com a HostGator e garanta já o seu domínio. Temos as principais extensões por apenas R$ 26,99, que são: .com; .com.br; .net; .org; etc.

Ouvintes do B9 tem desconto exclusivo de até 50% em diversos produtos, como: Hospedagem de Sites, Criador de Sites, Hospedagem WordPress e muito mais.

Se você é desenvolvedor web, empresário ou blogueiro, visite o nosso site e encontre a melhor opção para você.

> Acesse hostgator.com.br/b9 e aproveite!

Críticas, comentários, sugestões para [email protected] ou nos comentários desse post.

> Edição: Caio Corraini
> Sound Design: Caco Teixeira
> Arte da Capa:  Johnny Brito

Qual é a boa?

Para saber mais informações sobre as indicações dos podcasters da mesa, acesse http://qualeaboa.b9.com.br.

Compartilhe: