Em seu primeiro fim de semana, “Vingadores: Ultimato” cruza a barreira do 1 bilhão de dólares na bilheteria • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Em seu primeiro fim de semana, “Vingadores: Ultimato” cruza a barreira do 1 bilhão de dólares na bilheteria

Filme do Marvel Studios já arrecadou 1,2 bilhão de dólares, pulverizando recordes ao redor de todo o globo para se tornar a produção mais rápida da História a passar a marca

por Pedro Strazza
Capa - Em seu primeiro fim de semana, “Vingadores: Ultimato” cruza a barreira do 1 bilhão de dólares na bilheteria
Imagem: Marvel Studios’ AVENGERS: ENDGAME..L to R: Hawkeye/Clint Barton (Jeremy Renner), War Machine/James Rhodey (Don Cheadle), Iron Man/Tony Stark (Robert Downey Jr.), Captain America/Steve Rogers (Chris Evans), Nebula (Karen Gillan), Rocket (voiced by Bradley Cooper), Ant-Man/Scott Lang (Paul Rudd) and Black Widow/Natasha Romanoff (Scarlett Johansson)..Photo: Film Frame..©Marvel Studios 2019

O que começou como algo impensável já tinha virado probabilidade, mas agora se confirmou de vez: “Vingadores: Ultimato” se tornou o primeiro filme a passar a barreira do primeiro bilhão de dólares na bilheteria em seu fim de semana de estreia. De acordo com a Variety, o longa do Marvel Studios já acumulou 1,2 bilhão de dólares ao redor do mundo, pulverizando todo tipo de recorde no caminho.

Oficialmente, o capítulo final da saga dos maiores heróis da Marvel demorou cinco dias para conseguir o feito, depois de ter sido lançado oficialmente na maioria dos países na última sexta-feira, dia 26 de abril – o recordista anterior, justo seu antecessor “Vingadores: Guerra Infinita”.

Um dos maiores responsáveis pelo feito logicamente foi a China, que contou com uma estreia antecipada e vem exibindo o filme desde a última terça-feira, 23 de abril. Até o momento, o país asiático forneceu inacreditáveis cerca de 329 milhões de dólares à receita total do longa, o que tornou “Ultimato” a maior estreia da História no território mesmo antes do lançamento mundial.

O filme também ganhou bastante força nos Estados Unidos, onde já soma 350 milhões de dólares. O mais impressionante, porém, é que de acordo com o Hollywood Reporter “Ultimato” também gerou o fim de semana mais lucrativo da História do país, tendo junto dos outros filmes em cartaz gerado uma bilheteria total de 397 milhões de dólares. Para se ter uma ideia do impacto, o fim de semana detentor do recorde até então era de 314 milhões de dólares, um número cujos analistas mantinham como “limite” de lucros no circuito de cinemas estadunidense.

A marca Imax também anunciou que a produção bateu o recorde de arrecadação nestas salas, cuja bilheteria de 91,5 milhões de dólares foi 92% maior que a de “O Despertar da Força”, até então dono da maior arrecadação na rede. O filme foi a maior estreia da História das salas Imax.

A grande questão agora é se o filme é capaz de manter a curva minimamente conservada para chegar ao topo do ranking das maiores bilheterias da História. O caminho é mais árduo agora, dado não só que o atual líder “Avatar” acumulou 2,78 bilhões de dólares nas bilheterias globais e que o quarto “Vingadores” pode sofrer uma queda bastante brusca de arrecadação nas próximas semanas – mas se o recorde do bilhão era até então impossível de se alcançar…

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro